Dia de São Pedro com programação em arraiais no Recife

D. Glorinha do Coco | Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Ciclo Junino prossegue com procissão e atrações em Brasília Teimosa e Pátio de São Pedro

A quarta-feira (29), dia de São Pedro, promete não deixar ninguém parado no Recife. Para quem ainda tem fôlego e quer curtir um forró, a pedida será aproveitar a programação festiva do Ciclo Junino 2016, promovida pela Prefeitura do Recife. A parte religiosa da festa fica por conta da procissão de São Pedro, realizada pela Colônia de Pescadores Z1 de Brasília Teimosa. Já na parte profana, dois arraiais estarão em atividade neste dia, um em Brasília Teimosa e o outro no centro da cidade, no Pátio de São Pedro.
 
Brasília Teimosa - A programação começa à tarde, a partir das 14h, com a Procissão que percorre as principais vias da comunidade. O momento é de fé e devoção dos pescadores da comunidade que reverenciam São Pedro, agradecem as graças alcançadas e pedem saúde e fartura para os próximos meses. A atividade é realizada a mais de 50 anos na comunidade e arrasta uma multidão que vê o andor com a imagem partir do cais em um barco, em direção à Boca da Barra, no Porto do Recife, acompanhada por outras embarcações.

À noite, a partir das 18h, tem início a parte profana da festa em Brasília Teimosa com os show no arraial montado na beira mar. As atrações desse dia são As Sereias Teimosas, a Quadrilha Junina Lumiar, a homenageada do Ciclo Junino - Dona Glorinha do Coco, o grupo  Vôte! O que é Isso?, Michelle Monteiro e fechando a noite o outro homenageado do festejo, Santanna.
 
Pátio de São Pedro – No bairro de São José a festa também prossegue com apresentações no palco do Pátio. A programação começa às 19h com Edmilson do Pífano, seguido de Santanna, D. Glorinha do Coco, Petrúcio Amorim e encerrando com o sertanejo Flávio Leandro. A entrada é franca.

PROGRAMAÇÃO DO DIA DE SÃO PEDRO NO RECIFE
29 de junho de 2016

PÁTIO DE SÃO PEDRO
19h – Edmílson do Pífano
20h – Santanna, o Cantador
21h10 – D. Glorinha do Coco
22h20 – Petrúcio Amorim
23h40 – Flavio Leandro

BRASÍLIA TEIMOSA
18H – Sereias Teimosas
18h30 – Quadrilha Junina Lumiar
19h – D. Glorinha do Coco
20h – Vôte! O que é isso?
21h20 – Michelle Monteiro
22h40 – Santanna, o Cantador


*com informações da assessoria de imprensa da Secult/FCCR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife