Piano é o Protagonista da Semana no Paço do Frevo

Hércules Gomes faz o piano dialogar com o frevo em workshop na quinta (26) e apresentação especial na sexta (27). Atividades são gratuitas.

O Paço do Frevo, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, se prepara para receber um dos mais novos e talentosos nomes da música instrumental brasileira, o capixaba Hércules Gomes que vem ao Recife para um workshop e uma apresentação artística aberta ao público.

Com técnica refinada e peculiar, Hércules traz ao Paço uma pesquisa vasta do repertório brasileiro, buscando músicas do frevo, do baião, do choro, do maxixe e reinterpretando-as a partir da técnica clássica do piano. "É esse trabalho de pesquisa sobre a música popular que traduz a originalidade da obra de Hércules Gomes. Quando ele toca Duda no Frevo, de Senô, que foi composta para ser executada em orquestra, ele consegue, numa execução solo, não reduzir o arranjo e alcançar com maestria o que foi originalmente composto", afirma o coordenador de Música do Paço, André Freitas. 

Hércules estará no museu na quinta (26), com o workshop gratuito "O Piano e Música Popular Brasileira" para músicos profissionais e amadores - as inscrições devem ser feitas através do site www.pacodofrevo.org.br. Na sexta, o pianista fará uma apresentação especial na Hora do Frevo, no 3º andar do Museu a partir das 12h. A entrada para essa apresentação é gratuita mas o espaço é sujeito a lotação.

Serviço:
Workshop - "O Piano e Música Popular Brasileira", com Hércules Gomes
Quinta, 26 de maio - 14h - Músicos profissionais e amadores - Inscrições gratuitas através do site www.pacodofrevo.org.br

Hora do Frevo com Hércules Gomes
Sexta, 27 de maio - 12h - 3º andar do Paço do Frevo
Acesso gratuito, sujeito a lotação

Paço do Frevo 

Praça do Arsenal da Marinha, s/n - Bairro do Recife - Recife-PE
Terça a Sexta - 9h às 17h
Sábado e Domingo - 14h às 18h

Última entrada 30 minutos antes do horário de encerramento.
O ingresso custa R$8 (inteira) e R$4 (meia).
*Para maiores informações, contatar a comunicação do Paço do Frevo:  Joana Pires:(81) 3355-9526 | (81) 9-9292-4130|  joana.pires@idg.org.br |  (81) 3355-9500.

*Texto: assessoria de imprensa do Paço Alfândega

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado