Cantor Muta se apresenta no Acordes para o Museu

Foto: Rafael Maia
O cantor e compositor Muta é a atração do Acordes para o Museu deste domingo. O projeto, que acontece uma vez por mês nas dependências do Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, será realizado no próximo dia 8, às 15h30.
 
Para o show, Muta apresenta o seu primeiro disco solo, Chego Perto, que passeia por diversas sonoridades, como dub, bossa nova, samba, bolero, brega, entre outras. Com 11 faixas, sendo dez composições autorais, o cantor traz no repertório músicas como Domingo, brega com guitarra distorcida e letra inspirada na crônica Tardes de domingo, do escritor e filósofo romeno Emil Cioran.

Outro destaque do registro é a abertura e faixa título “Chego Perto”, que segundo o próprio Muta “é baseada em uma história do realismo fantástico, na qual uma casa se torna navio”. Já “Paraquedas” encaixa num fraseado de trombone junto com a voz de Isadora Melo que automaticamente deixa o ouvinte com vontade de assobiar.

Produzido por Filipe Barros (Barro), Rogério Samico e pelo próprio Muta, o disco foi gravado no estúdio Sala Cinco e Carranca e ainda tem parcerias com Pedro Saldanha e Leo Vila Nova. Para os fãs que querem ouvir "Chego Perto", o cantor disponibiliza ainda todo repertório por streaming http://smarturl.it/ChegoPerto-Streaming.
 
Muta - Na música profissionalmente desde 1998, o artista, passou por bandas como Inferninho Samba Orquestra (2010), Ínsula (2008) e Chocalhos e Badalos (2002), além de, atualmente, fazer parte do grupo de samba e choro Fio da Meiota. Antes, o músico utilizava o nome artístico Juliano Muta, mas, para o seu voo solo, decidiu usar apenas o sobrenome de origem nipônica – Muta.

Serviço:
Acordes para o Museu – MUTA
Instituto Ricardo Brennand - Várzea
Domingo, 8 de maio
15h30
Ingressos: R$22 inteira e R$12 meia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Caixa Cultural Recife apresenta IV Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco