Recife sedia 20ª edição do Festival Nacional da Seresta

O Recife se prepara para se transformar na capital nacional da seresta. É que de 4 a 7 de maio, a cidade sedia a 20ª edição do Festival Nacional da Seresta, na Praça do Arsenal, Bairro do Recife. No palco nomes locais e nacionais prometem encher o bairro histórico de muito romantismo, tais como, Mozart, Augusto César, Trepidant’s, Adilson Ramos, Fernando Mendes, Gilliard, Agnaldo Timóteo e muito mais. Os shows começam diariamente às 20h. O festival conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife.


Este ano, uma novidade: Vanusa, a cantora que começou a aparecer já no final da Jovem Guarda e fez muito sucesso nos anos 70 como ícone das causas feministas e bastante paparicada pelo grupo LGBT. Vanusa está fazendo uma temporada de bastante sucesso no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo, e vem cantar na primeira noite da Seresta. No repertório não podem faltar “Pra nunca mais chorar”, “Mensagem”, “Manhãs de setembro”, “Eu sobrevivo” e “Paralelas”, sucessos que marcaram a carreira de Vanusa.

A programação do festival está dividida por dias temáticos: Noite da Jovem Guarda, Noite dos Anos 70, Noite do Bolero e Noite das Mães. Músicas que se eternizaram na memória do público, como “Verdes campos da minha terra”, “Aquela nuvem”, “A desconhecida”, “Você não me ensinou a te esquecer”, “Sonhar contigo”, “Mar de rosas”, “Memórias”, “Sentimental demais”, entre outras, ecoarão pela Praça do Arsenal nos quatro dias de seresta, convidando a platéia a dançar e relembrar bons momentos. A entrada é franca. Confira abaixo a programação:

Programação:

Quarta-feira, 4 - Noite da Jovem Guarda
20h - Mozart
21h - Roberto Carlos Cover
22h30 – Vanusa
24h – Almir (ex-Fevers)

Quinta-feira, 5 - Noite dos Anos 70
20h – Augusto César
21h – Som da Terra (no Meio do Mundo)
22h30 – Fernando Mendes
24h – Gilliard

Sexta-feira, 6 - Noite do Bolero
20h – Trepidant’s
21h – Altemar Dutra Jr
22h30 – Agnaldo Timóteo
24h – Adilson Ramos

Sábado, 7 de maio:
NOITE DAS MÃES
20h – Josildo canta Lupicínio
21h – Edilza canta Maysa
22h – Leonardo Sullivan
23h – Almir canta Capiba

24h – Los Cubanos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2ª Edição do Quinta Cultural conta com artesanato, dança, teatro e poesia

Livro infantil “A Boneca Fuxiquita” aborda temas como finitude, resiliência e ancestralidade, a partir da relação entre avó e neta

Carna North Way promete muita folia e animação para os foliões