Recife sedia 20ª edição do Festival Nacional da Seresta

O Recife se prepara para se transformar na capital nacional da seresta. É que de 4 a 7 de maio, a cidade sedia a 20ª edição do Festival Nacional da Seresta, na Praça do Arsenal, Bairro do Recife. No palco nomes locais e nacionais prometem encher o bairro histórico de muito romantismo, tais como, Mozart, Augusto César, Trepidant’s, Adilson Ramos, Fernando Mendes, Gilliard, Agnaldo Timóteo e muito mais. Os shows começam diariamente às 20h. O festival conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife.


Este ano, uma novidade: Vanusa, a cantora que começou a aparecer já no final da Jovem Guarda e fez muito sucesso nos anos 70 como ícone das causas feministas e bastante paparicada pelo grupo LGBT. Vanusa está fazendo uma temporada de bastante sucesso no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo, e vem cantar na primeira noite da Seresta. No repertório não podem faltar “Pra nunca mais chorar”, “Mensagem”, “Manhãs de setembro”, “Eu sobrevivo” e “Paralelas”, sucessos que marcaram a carreira de Vanusa.

A programação do festival está dividida por dias temáticos: Noite da Jovem Guarda, Noite dos Anos 70, Noite do Bolero e Noite das Mães. Músicas que se eternizaram na memória do público, como “Verdes campos da minha terra”, “Aquela nuvem”, “A desconhecida”, “Você não me ensinou a te esquecer”, “Sonhar contigo”, “Mar de rosas”, “Memórias”, “Sentimental demais”, entre outras, ecoarão pela Praça do Arsenal nos quatro dias de seresta, convidando a platéia a dançar e relembrar bons momentos. A entrada é franca. Confira abaixo a programação:

Programação:

Quarta-feira, 4 - Noite da Jovem Guarda
20h - Mozart
21h - Roberto Carlos Cover
22h30 – Vanusa
24h – Almir (ex-Fevers)

Quinta-feira, 5 - Noite dos Anos 70
20h – Augusto César
21h – Som da Terra (no Meio do Mundo)
22h30 – Fernando Mendes
24h – Gilliard

Sexta-feira, 6 - Noite do Bolero
20h – Trepidant’s
21h – Altemar Dutra Jr
22h30 – Agnaldo Timóteo
24h – Adilson Ramos

Sábado, 7 de maio:
NOITE DAS MÃES
20h – Josildo canta Lupicínio
21h – Edilza canta Maysa
22h – Leonardo Sullivan
23h – Almir canta Capiba

24h – Los Cubanos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Totem Relicário, grupo mais longevo das artes cênicas de Pernambuco, lança acervo virtual

Festa do Carmo também terá serviços de apoio aos fiéis

Projeto “Frevo, Capoeira e Passos” promove três meses de oficinas gratuitas de dança popular em Olinda