Oficina de Cordel no Memorial Luiz Gonzaga

Aulas serão gratuitas e acontecem de 23 à 29 de abril, com vagas limitadas

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Cordel oferecida pelo Memorial Luiz Gonzaga, localizado no Pátio de São Pedro – 35. Os interessados devem entrar em contato pelo endereço eletrônico educativo.mlg@gmail.com, informando nome completo e telefone, ou pelo número 3355-3155. As aulas vão acontecer de segunda à sexta das 17h até 19h15, e no sábado das 9h45 às 12h entre os dias 23 e 29 de abril, somando uma carga horária de 15 horas. A atividade é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, e toda a programação é gratuita.

A oficina traz a história, o padrão, matriz poética, origem, movimentos editoriais, autores, capas e xilogravuras, texto (verso, rima e métrica), ciclos temáticos, e o cordel nos dias de hoje. Os alunos também vão aprender técnicas de versificação, e farão dinâmica em grupo para elaboração de um cordel coletivo. Do programa consta ainda a exibição de documentário, trechos de vídeos, audição de música (gravações originais) e execução musical.

Os professores que irão ministrar as aulas serão Edierck Silva (Licenciado em Música - UFPE), Marcos Leite (Bacharel em Ciências Sociais - UFRPE), José Mauro de Alencar (Pesquisador e Gestor do Memorial Luiz Gonzaga). A oficina é uma parceria entre o Memorial Luiz Gonzaga e o MAP – Museu de Arte Popular do Recife, aborda a Literatura de Cordel, um movimento literário nordestino de maior relevância na cultura popular.

Serviço:
Oficina de Cordel
De 23 a 29 de abril
Curso Gratuito, incluindo material
Memorial Luiz Gonzaga - Pátio de São Pedro – 35
Segunda à sexta, das 17hrs às 19h15, sábado das 9h45 às 12h

Inscrições através do e-mail educativo.mlg@gmail.com ou através do número 3355-3155.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente