Síndrome de Down é tema do Cine Arte FG




Os desafios e inclusão do portador de Síndrome de Down na sociedade são tema do documentário Do Luto à Luta, que será exibido quarta-feira (30), às 16h, no campus Piedade da Faculdade dos Guararapes (FG) . Com roteiro e direção de Evaldo Mocarzel, a película estreia o Cine Arte FG, iniciativa do Núcleo de Acessibilidade da FG para discutir temas socioculturais com alunos e a comunidade.

Do Luto à Luta é um longa comovente, por meio do qual pais e filhos relatam histórias de rejeição, superação e amor incondicional. Mostra ainda o desconhecimento da realidade, preconceitos, dificuldades enfrentadas no cotidiano e medos, bem como depoimentos, experiências dos entrevistados e potencialidades. O filme participou de diversos festivais e ganhou vários prêmios. Após a exibição haverá debate sobre o tema.

O Cine Arte FG é uma ação que acontecerá uma vez ao mês. A próxima exibição ocorrerá no final de abril. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da FG, Andréa Coelho, o assunto escolhido para exibição está alinhado com o mês da pessoa com Síndrome de Down.

Serviço:
Exibição do filme Do Luto à Luta, sobre Síndrome de Down.
Quarta-feira, 30 de março, às 16h.
Onde: Sala 7 do bloco ”A”, do campus Piedade da Faculdade dos Guararapes (FG), na rua na Rua Comendador José Didier, 27, em Piedade.
Gratuito - aberto a alunos e à comunidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii