Shiko expõe e Isaar canta na Casa do Cachorro Preto

Nesta quinta (31), tem abertura de exposição de Shiko, Retinto, e Isaar encerra a Mostra que é Femi. O Ilustrador paraibano traz 20 obras com diferentes técnicas e suportes que abordam a cultura, a religião, a política e o cotidiano de mulheres e homens negros. São desenhos e pinturas, retratos, em sua maioria, simples e viscerais ao mesmo tempo.

Retinto reúne peças de vários períodos e fases do artista, foi apresentada ao público em João Pessoa em novembro de 2015 e agora chega à Casa do Cachorro Preto, em Olinda. Shiko é Ilustrador, desenhista, quadrinista e grafiteiro  paraibano. Aquarela, quadrinhos, ilustração e graffiti são as técnicas que ele mais utiliza. O artista trabalhou na versão do personagem “Piteco”, convidado pelos Estúdios Maurício de Souza, já expôs no Instituto Europeu de Design ( IED ) na Holanda, no Salão do Livro de Paris, além de Florença, Lyon e Recife. Participou da 1° Bienal Internacional de Graffiti de Belo Horizonte. Em 2012, publicou a adaptação para os quadrinhos do romance ”O Quinze”, de Rachel de Queiroz, pela Editora Ática. Publicou o quadrinho Lavagem e a HQ erótica “Talvez seja mentira”. Em 2015 ganhou o Prêmio Angelo Agostini como melhor desenhista.

Também na quinta-feira, a cantora Isaar se apresenta, marcando o encerramento da “Mostra Que é Femi”, atividade que marcou o lançamento do Coletivo Vaca Profana, durante o mês de Março.

Serviço:
Abertura da Exposição Retinto de Shiko
Show de Isaar + Dj Xuana + perfomance da Vaca Profana
Quinta-feira, 31 de março, 19h
A Casa do Cachorro Preto
Rua 13 de maio, 99 - Cidade Alta – Olinda
Galeria aberta ao público

Entrada para o show R$ 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife