Bloco do Miole Mole faz ‘menor percurso do mundo’ pelo Bairro do Recife

Foto: Lana Pinho
Depois de festejar com os pequenos nos hospitais, os Doutores da Alegria farão no dia 4 de fevereiro um carnaval para o público em geral, com o Bloco do Miolo Mole – O Bloco Mais Bobo do Mundo. A novidade este ano é que os palhaços prometem cumprir “o menor percurso do mundo”, mas várias vezes, dando muitas voltas na Avenida Rio Branco, onde está instalada a nova sede do grupo. “Queremos comemorar a nova sede, onde temos a possibilidade de ampliar o nosso trabalho, receber parceiros, apoiadores, estudantes”, conta Nice Vasconcelos, coordenadora administrativa da unidade Recife dos Doutores da Alegria.

A concentração do 13º Bloco do Miole Mole está marcada para às 18h, na Rua da Moeda, em frente ao bar Casa da Moeda, com discotecagem da Dra.Baju (Juliana de Almeida). Às 19h30, os palhaços comandam o cortejo puxado pela Orquestra 100% Mulher. A bailarina Maria Agrelli, baliza do Bloco do Miolo Mole 2015, passa o bastão para a médica Vanessa Ferrari, que assume o posto em 2016. “A doutora Vanessa incentiva e acompanha o nosso trabalho no Hospital Barão de Lucena. Essa homenagem é uma maneira de aproximar o Bloco do Miolo Mole, que sai às ruas, dos hospitais nos quais atuamos. Muitos médicos, enfermeiros, técnicos e ex-pacientes participam do Bloco do Miolo Mole”, explica Lopes.

De volta ao bar Casa da Moeda, a animação fica por conta da madrinha do Bloco, a cantora Gerlane Lops que, tradicionalmente, começa a sua agenda de carnaval no Miolo Mole, cantando muito samba. O show contará com duas participações especiais: os cantores Tim “Malha” (interpretado por Dr. Ado) e Elza “Suada” (personagem vivido por Dra. Tan Tan).

Quem quiser se caracterizar para a festa, o Doutores da Alegria avisa: “cabeça dura tem cura! ”. A ONG preparou um adereço especial: a tiara de Miolo Mole, que custa R$ 5 e pode ser comprada na sede do Doutores da Alegria, no seguinte endereço: Rua Dona Maria César, 170, 2º andar, sala 201-B, Edifício Luciano Costa, Bairro do Recife e também na saída do Bloco do Miolo Mole.

Serviço:
Saída do Bloco do Miolo Mole
Quinta-feira, 4 de fevereiro
Rua da Moeda - Concentração às 18h | Saída às 20h
Gratuito


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife