Arruando faz último ensaio antes do Carnaval no Marco Zero


Foto: Tiago J Silva

Com um Mestre-Vivo do Frevo tocando no palco e outro sendo homenageado no repertório, Orquestra Arruando realiza show e aula de passo neste domingo

Domingo (dia 31) tem contagem regressiva para o Carnaval com muito frevo! Faltarão cinco dias pra Folia de Momo chegar e matar as saudades do folião pernambucano. O último ensaio da Orquestra Arruando antes do período oficial momesco acontece das 16h às 18h, no Marco Zero, como o Carnaval exige: cantando e dançando frevo até se acabar! E vai ser uma prévia especial: junto com os 18 músicos da orquestra, fará participação um legítimo Mestre-Vivo do Frevo, Edson Rodrigues, no sax. E no repertório, além de grandes clássicos do ritmo, haverá homenagem a outro Mestre-Vivo, o maestro Guedes Peixoto, ex-regente da Orquestra Sinfônica do Recife, que acaba de completar 83 anos de idade, em 25 de janeiro. Dele serão lembradas composições como “O homem do guarda-chuva”, “Farrapo” e “Frevioca”.


Quem quiser aprender os passos do frevo contará com dez passistas do Grupo Arruando de Passo, liderados pelo professor Émerson Dias. E as sombrinhas distribuídas durante o show ficam de brinde para o público. 

Serviço:
Ensaio para o Carnaval
Quando: 31 (domingo), às 16h
Praça do Marco Zero

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado