Marco Zero recebe a 12º Baile do Menino Deus



Fotos de Gianny Melo
Começa na próxima quarta-feira (23) e segue até sexta-feira (25), sempre às 20h, mais uma temporada do tradicional Baile do Menino Deus – Uma brincadeira de Natal. Uma verdadeira ópera popular de rua, vista por mais de 60 mil pessoas a cada nova edição como principal atração cênica do Natal de milhares de famílias que frequentam a praça do Marco Zero, no Bairro do Recife. Nesta 12ª edição no formato cantata natalina cênica, o mega espetáculo comemora os 32 anos de criação desta emocionante e divertida obra, um dos textos mais montados em todo o país.

No enredo, dois Mateus, juntos a um grupo de crianças, tentam abrir uma porta para celebrar o nascimento do Menino Jesus, com o consentimento de Maria e José, em meio à aparição de personagens fantásticos como o Anjo Bom, o Jaraguá, a Burrinha Zabilin e a Ciganinha. No elenco, Sóstenes Vidal, Arilson Lopes, Zé Barbosa, Isadora Melo, além dos cantores solistas Silvério Pessoa, Jadiel Gomes, Surama Ramos e Virgínia Cavalcanti. Um grupo de 11 bailarinos também participa, com destaque para Juliana Siqueira, Inaê Silva e Jáflis Nascimento. Toda a trilha sonora é executada ao vivo por orquestra (14 instrumentistas), coro adulto (13 cantores) e infantil (12 crianças, com supervisão de Célia Oliveira).

Realização: Relicário Produções, com produção de Carla Valença. Texto e músicas: Ronaldo Correia de Brito, Assis Lima e Antônio Madureira. Direção geral: Ronaldo Correia de Brito. Assistência de direção: Quiercles Santana. Direção musical: José Renato Accioly.

Serviço:
12º Baile do Menino Deus – Uma Brincadeira de Natal
Praça do Marco Zero, Bairro do Recife
23, 24 e 25 | 20h
Gratuito 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado