Firulinha une moda e literatura em coleção para crianças

Foto: Kika Domingues
E quando o ato de vestir vira uma verdadeira viagem pelo mundo da leitura? Essa é a proposta da Firulinha, badalada marca de roupas e acessórios infantis que lança sua nova coleção, Animal, nos próximos dias 26, 27, 28, na Chá com Chita, em Casa Forte. Dessa vez, a estilista Angela Lamenha, que comanda a grife, apostou no mundo lúdico da literatura para dar vida às suas criações e conquistar os pequenos. “No universo que criamos, os bichos ganham voz e contam suas estórias remetendo sempre ao universo infantil e estimuland o a criatividade”, comenta Angela.

As peças chegam acompanhadas de um livreto com estórias que inspiraram a criação de cada estampa. “Os bichos, suas aventuras e personalidades são materializados nas estampas, pingentes e estórias em quadrinhos que acompanham as roupas”, explica Angela. Para criar a coleção, a estilista contou com a parceria do redator, publicitário e artista plástico Luciano Mattos, responsável pelos textos, e do designer gráfico ilustrador e também artista plástico cubano David Alfonso, que assina as estampas.


Entre as peças, camisas, vestidos e macaquinhos para meninos e meninas, de seis meses a seis anos. A Firulinha também traz acessórios com pingentes feitos em acrílico e inspirados nos personagens da coleção. Além disso, Angela Lamenha, investiu na famosa linha “Mãe e filho” e traz peças para as mamães que desejam acompanhar os seus pequenos.

Nessa verdadeira viagem pelo mundo da imaginação, as crianças acompanharão as aventuras de Isaura, Luc, Drica, Pê-F e Susana. Amigos que compartilham a alegria de viver e fazer grandes descobertas. “Acho que podemos sempre trazer algum diferencial para tudo que criamos. E a ideia da Firulinha é fugir do lugar comum, indo além da moda. Estou muito feliz com o resultado”, comemora Angela.

Serviço:
Lançamento – Animal
Chá com Chita - Av. Dezessete de Agosto, 2133 - Casa Forte
26/11 – 14h às 20h
27/11 – 14h às 20h
28/11 – 10h às 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo