Diversos ritmos agitam hoje a Terça Negra


Hip hop, coco, maracatu e afoxé, marcam presença hoje na Terça Negra que acontece no Pátio de São Pedro a partir das 20h. Apresentam-se nesta edição os grupos Reflexo Aberto, Coco Catuaba, Obá Nighe e o Ylê de Egbá. A Terça Negra é uma iniciativa do Movimento Negro Unificado em parceria com a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Núcleo da Cultura Afro-brasileira.

Este mês o projeto integra o calendário das festividades do Mês da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. A programação começa com a irreverência das letras do grupo de hip hop Reflexo Aberto. O grupo Coco Catuaba vem em seguida, com muito embalo e malemolência, características típicas da dança que tem na sua origem influências africanas e indígenas, misturadas à cultura nordestina.

Depois é a vez do grupo Obá Nidhé apresentar o seu trabalho ao público do Pátio de São Pedro e, encerrando a noite, o Afoxè Ylê de Egba traz sua musicalidade afro pernambucana. O grupo foi formado em 1986 com o objetivo de divulgar a influência africana no Estado, dando início a uma luta de preservação da história do povo negro.

Serviço:
Projeto Terça Negra em comemoração ao mês da Consciência Negra
Pátio de São Pedro, bairro de São José
Terça-feira, dia 17 de novembro
20h
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sarau das Artes acontece neste final de semana

Clássico do teatro pernambucano, Um Sábado em 30, retorna ao Teatro do Parque em duas únicas apresentações

Recife sedia 1ª Copa Nordeste de MC’s entre todos os nove estados da região, com destaques nacionais e batalhas mistas