Dia Nacional de Ação de Graças é marcado por atendimento gratuito

Na quinta-feira, 26 de novembro, data em que se celebra o Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG) deste ano, o Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG realiza grande mobilização de saúde. O evento acontece no Parque 13 de Maio, das 8h às 13h, com atendimento médico gratuito à população.

Em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação – STEALMOAIC –, será oferecido à população atendimento em diversas áreas, como oftalmológico, odontológico, cardiológico, fisioterápico, além de clínica geral, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Haverá também exames de mamografia digital, com o projeto Amigo do Peito. O atendimento começa às 8h e as fichas serão entregues a partir das 7h. Para receber o atendimento é necessário apresentar um documento de identificação com foto, como RG ou carteira de motorista. O público ainda poderá assistir palestra sobre saúde bucal com distribuição de kits de higiene oral, uma parceria com a Interodonto.
Outra ação será realizada na creche Pepe de Areias. Por meio de uma parceria com o Spa Oral, as crianças atendidas pela entidade, e também os seus irmãos, terão um dia totalmente voltado aos cuidados com a saúde bucal. Haverá palestra sobre a importância da higiene oral, escovação, aplicação de flúor, e também, atividades de recreação, com show de mágica, além de distribuição de kits de higiene bucal e brinquedos. A creche atende 25 crianças de 3 a 6 anos.

Serviço
Local: Parque Treze de Maio
Data: 26 de novembro
Horário: 8h às 13h (distribuição de fichas a partir das 7h, mediante apresentação de documento com foto).
Gratuito, com doação de alimentos não perecíveis facultativa.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente