Festival No Ar promove Oficinas e Debates em Diversas Áreas

O Festival No Ar Coquetel Molotov deu início a sua semana de formação e reflexão com uma programação de oficinas e debates no Recife e Olinda. Nos dias que antecedem a programação de shows, o festival leva também à Aeso - Barros Melo o workshop “Midialivrismo e Cobertura Colaborativa” ministrada por Vanessa Cabral do Fora do Eixo e Pós-TV. A oficina acontece nos dias 29 e 30 de outubro das 14h às 17h e aborda a ação midialivrista por meio da realização de atividades de formação com um debate sobre a dinâmica das redes sócias e noções de distribuição de conteúdo.
Uma nova lógica colaborativa de compartilhamento emerge como premissa e ferramenta, num século XXI cada vez mais digital. Ela nasce conectando jornalistas, fotógrafos, videomakers, designers, e possibilitando acima de tudo a troca de tecnologias e experiências entre todos os envolvidos, em tempo real, em qualquer parte do mundo. Esse processo fomenta e forma um conjunto cada vez maior de agentes midialivristas, e de pessoas interessadas em compartilhar experiências e construir sua própria narrativa.
A oficina busca ampliar a ação midialivrista por meio da realização de atividades de formação com um debate sobre a dinâmica das redes socias, reuniões de pauta, noções de distribuição de conteúdo e pra finalizar a realização da cobertura colaborativa da edição deste ano do Festival No Ar Coquetel Molotov. O objetivo da oficina é criar e executar um plano de cobertura para ser aplicado ao longo do festival, considerando as experiências de cada um dos participantes nas áreas de fotografia, vídeo, redação, rádio e redes sociais.
Música - Henrique Fares Leite, diretor de relações com a indústria musical da Deezer para a América Latina, vem ao Recife na quinta (29) para ministrar um workshop especial no Portomídia sobre a melhor utilização de plataformas digitais para o público e bandas. O workshop "Deezer e plataformas de streaming" conta com 40 vagas e acontece no auditório do portomídia às 17h com pré-inscrições online nowww.coquetelmolotov.com.br/novo/oficinas.
A Deezer é a primeira plataforma de áudio sob demanda que oferece streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 6 milhões de assinantes em todo o mundo. A plataforma lidera a revolução de streaming, proporcionando aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 estações de rádio disponíveis em qualquer dispositivo.
Neste ano, a Deezer está com uma iniciativa de abrangência nacional para fortalecer a cena independente por meio de um programa de apoio a festivais. "A Deezer sempre teve a política de não ser apenas um serviço de consumo justo e legal de música no Brasil, mas um ator completo no desenvolvimento do mercado e dos artistas nacionais”, completa Henrique Fares.
Debate - no dia seguinte (30/10), encerrando a programação, três nomes que atuam no segmento musical contemporâneo vão debater com o público o tema"A música brasileira e a constante busca por novidades". Para este debate foram convidados Coy Freitas, da plataforma Skol Music, o jornalista Lucio Ribeiro, da Popload e o cantor e compositor Romulo Fróes. O debate ocorre às 17h no auditório do Portomídia com acesso gratuito e com participação sujeita à lotação de 70 lugares.
FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2015
OFICINAS E DEBATES
QUI - 29/10 - 14h às 17h
AESO - Midialivrismo e Cobertura Colaborativa - Com Vanessa Cabral
Endereço: Av. Transamazônica, 405 - Jardim Brasil II, Olinda
Inscrições Abertas
QUI - 29/10 - 17h
Portomídia - Deezer e Plataformas de Streaming - Com Henrique Fares Leite
Endereço: Rua do Apolo, 181 – Bairro do Recife, Recife
Inscrições Abertas
SEX - 30/10 - 14h às 17h
AESO - Midialivrismo e Cobertura Colaborativa - Com Vanessa Cabral
Endereço: Av. Transamazônica, 405 - Jardim Brasil II, Olinda
Inscrições Abertas
SEX - 30/10 - 17h
Portomídia - Debate - A Música Brasileira e a Constante Busca por Novidades - Com Coy Freitas (Skol Music), Lucio Ribeiro (Popload) e Romulo Fróes
Endereço: Rua do Apolo, 181 – Bairro do Recife, Recife
Aberto ao público - Capacidade: 70 lugares
Mais informações e inscrições: www.coquetelmolotov.com.br/novo/oficinas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Designer recifense oferece curso gratuito de costura e moda circular