O Moderno Cinema Argentino em evidência no Cineclube Amoeda Digital

Verónica (María Onneto)
O cinema latino americano em diálogo no Cineclube Amoeda Digital. Próxima quarta (30) será exibido o longa-metragem argentino A mulher sem cabeça (2008), de Lucrecia Martel. A curadoria da sessão ficou sob a responsabilidade da realizadora pernambucana Mykaela Plotkin, convidada para o bate papo da noite.

Mykaela acaba de voltar do I Encontro Iberoamericano de Desenvolvimento de Ideias, na Bolívia, com o roteiro de Senhoritas, seu primeiro longa-metragem ficcional. Antes do filme argentino, o público irá conferir o curta-metragem pernambucano Do Morro? (2010), dirigido e roteirizado por Mykaela e Rafael Montenegro.

A proposta para a sessão é que o público possa conhecer e conversar sobre o ousado cinema argentino contemporâneo, a partir de uma narrativa estética desafiadora, como a desenvolvida em A mulher sem cabeça. O filme traz Verônica, uma mulher de meia idade que atropela algo em uma estrada. Os dias passam e ela se deixa levar de maneira distante e estrangeira às pessoas que a cercam. Até que uma noite Verônica revela ao seu marido que matou alguém. Uma mistura de realismo fantástico e os dilemas de um cotidiano atormentado.

A mulher sem cabeça - Verónica é uma dentista de classe média-alta, com boa vida familiar e afetiva. Um dia, enquanto dirige, ela se descuida e o carro acaba passando por cima de algo. Seria uma pessoa? Um animal? Apenas um objeto? Sem coragem de voltar ao local e descobrir o que realmente aconteceu, Verónica vê sua vida se destruir dia a dia, oprimida pela culpa de talvez ter assassinado alguém. 

Serviço:
Cineclube Amoeda Digital exibe “A Mulher Sem Cabeça” e “Do Morro?”
Convidada: Mykaela Plotkin
Quarta-feira, 30 de setembro
19h30
Bar Teatro Mamulengo - Praça do Arsenal, s/n – Bairro do Recife
Gratuito
Classificação indicativa: 16 anos
Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Cineclube-Amoeda-Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife