Márcio Oliveira apresenta primeiro disco solo no Sonido Projeto

 
Músico conhecido na cena musical pernambucana apresenta o álbum “Encabeçando” com referências do sopro, afrobeat e música regional

Sonido Projeto recebe Márcio Oliveira na Rouge, em Casa Forte, nesta quarta-feira (23). O trompetista é um dos instrumentistas mais requisitados de Olinda e Recife, conhecido por tocar em diversas bandas e estar envolvido em mil projetos musicais. Além da carreira solo, ele toca com a banda Abeokuta de afrobeat, banda Dessinée e reggae na N´Zambi. O show vai contar com participações especiais de Samuel Negão e Willy Peixe a partir das 21h. A entrada é R$15. 
 
Influenciado pelo frevo e a musicalidade pernambucana, Marcio é um pesquisador declarado da música afrobrasileira. "Encabeçando” (2015), o primeiro disco solo do músico, contou com a direção e produção musical de Cláudio Negrão e Marco Axé. O álbum reúne instrumentistas de expressão como os percussionistas Toca Ogan e Willy Peixe (Orquestra do Sucesso); o baterista Nino Silva (Orquestra do Sucesso), o tecladista Bactéria (Mundo Livre S/A) e participações especiais de Isaar, André Sampaio, Zé Brown, Zé Cafofinho, Gilú Amaral e Cláudio Rabeca. O trompete se destaca nas 12 faixas do disco que tem como referências o afrobeat, clássicos do sopro, jazz, groove e coco pernambucano. Um misto de estilos musicais diferenciado na cena instrumental do País.
 
A banda é formada por Nino Silva (bateria), Cláudio Negrão (baixo), Leo Guita (guitarra), Diego Drão (teclado) e Parrô (sax). Para o Sonido, o Márcio Oliveira promete apresentar as músicas do novo disco e um repertório recheado de inspirações. O músico bebe da fonte de Miles Davis, Chet Baker, Fela Kuti e Winton Marsalis. Antes e depois do show, o curador e produtor Leo Antunes apresenta um setlist especializado no universo do artista. Para quem curte uma boa música, esta é uma boa oportunidade.

Serviço:
Sonido Projeto, com Márcio Oliveira.
Quarta-feira, 23 de setembro
 21h
Rouge - Praça de Casa Forte, 570 - Casa Forte
Ingressos: R$ 15,00
Informações: 81 3040 2552 / 81 99108 7214
Músicas do artista: soundcloud.com/marciooliveiratpt

SONIDO PROJETO- Sob a curadoria do produtor, Leo Antunes, o projeto é um ponto de encontro permanente para musica autoral e independente que acontece todas as quartas-feiras na Rouge, em Casa Forte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo