Inscrições para apresentação artística no Carnaval 2016 do Recife vão até o dia 2 de outubro

Convocatória pode ser acessada na página da Secretaria de Cultura do Recife

Interessados em participar da grade oficial da programação do Carnaval 2016 do Recife devem se apressar. É que termina no dia 2 de outubro o prazo de inscrições para participar da Convocatória de Contratação para o Carnaval 2016. Produtores, artistas, agremiações carnavalescas e grupos musicais podem se inscrever pela internet através do site www.culturarecife.com.br. Pessoas com deficiência que desejem participar têm a opção de fazer a inscrição presencialmente na Central de Atendimento montada no estacionamento da PCR, na Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h. A convocatória e o material necessário para a inscrição podem ser acessados na página da Secult.

Este ano algumas medidas foram tomadas visando facilitar a contratação.A PCR está incentivando que os proponentes tirem opcionalmente o Certificado de Habilitação de Firmas, expedido pela Divisão de Credenciamento de Fornecedores da Secretaria de Administração. Esse documento substitui uma série de outros como: Prova de Inscrição do CNPJ, Cópia autenticada do Registro Comercial, Ato Constitutivo, Contrato Social ou Estatuto Social, bem como suas alterações e cópia autenticada do comprovante de conta corrente e Certidões Negativas. O CHF poderá ser obtido na página do Portal de Compras da Prefeitura do Recife.

Já para acelerar o processo de prestação de contas, os artistas que se apresentarem nos pólos oficiais não precisarão mais comprovar com vídeo e fotos sua participação no Ciclo Carnavalesco. Até este ano, para completar o pagamento é exigida essa comprovação. “A partir do Carnaval 2016, quem vai registrar esse material em vídeo e foto será a equipe da PCR. Alguns artistas, principalmente os da Cultura Popular, tinham dificuldades para fazer isso”, explica o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha.

Os artistas contam ainda com o apoio do Núcleo de Cultura Cidadã que fica na Casa 39, do Pátio de São Pedro, centro do Recife, para esclarecer as dúvidas e obter orientações.

Convocatória – Os interessados em compor a grade de programação do Ciclo Carnavalesco 2016 do Recife, que será realizado de 14 de janeiro a 14 de fevereiro, terão que passar pelo procedimento de Análise Jurídica (checagem de toda a documentação solicitada) e de Análise Artística. Importante lembrar que mesmo sendo habilitado, depois de passar pelas duas etapas, não significa que foi incluso na programação, pois vai depender da programação a ser elaborada pela SECULT, FCCR e SETUR-L. A lista com todos os habilitados será divulgada no Diário Oficial do Recife até o final de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii