Zeca Viana lança o disco “Estância” no Sonido Projeto

Foto: divulgação
Na próxima terça-feira a Rouge abre as portas da casa para lançamento de um disco que canta o bairro da Estância e o universo do artista
Zeca Viana lança o novo álbum “Estância” no Sonido projeto nesta terça (14), na Rouge, em Casa Forte a partir das 21h. O ingresso custa R$15. No repertório, o músico promete apresentar canções do seu novo álbum “Estância”. O disco é uma viagem sonora ao subúrbio do Recife, gravado 100% de forma caseira no home studio Recife Lo-fi, com passeios entre shoegaze e krautrock, visitando nomes como The Stone Roses, House of Love e Edgar Varèse. A maioria das letras em português evidencia uma fenomenologia do bairro, citando nomes de ruas através de paisagens sonoras gravadas in loco e personagens arquitetônicos. Ao vivo o músico é acompanhado pela banda Verdes & Valterianos, um dos novos nomes da música pernambucana, e que trazem um colorido especial com uma apresentação vigorosa e pungente. 

Com trajetória traçada no estilo autobiográfico, entre arranjos de guitarras e sintetizadores, o artista reúne em suas obras o universo particular das suas memórias. Versátil, cultural e artístico, o trabalho de Zeca Viana já se consagra em três compilações; Seres Invisíveis (2009), Psicotransa (2013) e Estância (2015). O cantor e compositor é influenciado pela “pernambucanidade” dos anos 70 e ficou conhecido em 2010 como produtor independente através da coletânea “Recife Lo-fi” por reunir em formato virtual bandas e artistas do Recife, outras cidades do país e exterior.

O músico já participou de bandas consagradas do cenário local como Rádio de Outono e Volver. Seu primeiro álbum foi indicado como Revelação de 2009 no Portal MTV, eleito o 3º melhor disco nacional de 2009 pela Trama Virtual e o álbum também foi indicado entre os dez melhores discos brasileiros do ano. Zeca Viana já morou em São Paulo e participou de diversos projetos, entre eles a banda instrumental Labirinto realizando turnê pelos EUA e Canadá. Quem comparecer a casa vai prestigiar o lançamento do novo álbum, desfrutar do charme da casa com promoção no cardápio com clone de crepes e drinks, além da apresentação do setlist especial do produtor e curador Leo Antunes.  

Serviço:
Sonido Projeto, com Zeca Viana.
Terça, 14 de julho
21h
Rouge - Praça de Casa Forte, 570 - Casa Forte
Ingressos: R$ 15,00
Informações: 3040-2552

*com informações da assessoria de imprensa do evento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil