Teatro Santa Isabel recebe recital de encerramento do IV Opera Studio do Recife

Foto: divulgação
O IV Opera Studio do Recife, projeto pioneiro em Pernambuco de um curso avançado de qualificação de cantores líricos profissionais, terá recital de encerramento na próxima quinta (30), no Teatro Santa Isabel, Centro do Recife. A entrada é gratuita e o concerto tem início a partir das 20h.

O curso, que em sua quarta edição, tornou-se se referência em todo o Brasil, em 2015, recebeu um total de 35 inscritos e 25 selecionados. A seleção não se restringiu apenas aos cantores da capital pernambucana e contemplou músicos do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Paraíba, além do Distrito Federal. Dados que demonstram um forte indicativo da nacionalização do projeto e que situam a terra do frevo no cenário brasileiro da Ópera.

As aulas foram coordenadas pelo barítono Marcelo Ferreira, que integrou também o corpo docente junto aos professores Frieda Gebert (EUA), Maestro Ottaviano Tenerani (Itália) e Vitor Philomeno, no Conservatório Pernambucano de Música.

Repertório – O recital de conclusão abordará grandes clássicos da ópera mundial, como obras dos grandes compositores italianos Gaetano Donizetti, Giacomo Puccini e Gioachino Rossini; o inglês Georg Friedrich Händel, o alemão Richard Strauss; passando pelo mais importante compositor de ópera brasileiro, Antonio Carlos Gomes, além do reverenciado Wolfgang Amadeus Mozart, entre outros.

O Opera Studio está rapidamente se tornando um projeto de referência no Brasil, atraindo cantores de todo o país, também servindo como uma ponte entre a cena local e instituições de ensino no exterior, tendo já intermediado a ida de dois alunos para os EUA com bolsa completa de mestrado. O curso é realizado pela Jaraguá Produções e tem o apoio do Governo do Estado, através do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA, e do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife.

Serviço:
Recital de Encerramento do III Opera Studio do Recife
Quinta-feira, 30 de julho
20h
Teatro Santa Isabel – Praça de República, s/n – Santo Antônio
Gratuito (Ingressos serão liberados a partir das 19h na bilheteria do teatro)
Informações: (81) 3355.3323

*com informações da assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife