Bendito Samba reunirá sambistas locais e nacionais no Recife

Fio da Meiota abre a tarde com uma autêntica roda de samba
Foto: divulgação
O Recife e os apaixonados por samba ganham um novo espaço para um encontro com o ritmo. Estreia neste sábado (30) o projeto Bendito Samba, que vai misturar mensalmente várias linguagens do ritmo, do pagode ao samba de raiz, sempre com atrações locais e nacionais. A ideia do produtor Maurício Spinelli, referência no Recife quando o assunto é samba, é criar espaços um novo ambiente para o samba  pernambucano, mas também agregar os talentos de outras cidades. Assim surge o o Bendito Samba, que vai misturar mensalmente várias linguagens do ritmo, do pagode ao samba de raiz, sempre com atrações locais e nacionais.

A festa acontecerá no Quintal da Boa Vista, na Rua Barão de São Borja, nº 36, próximo ao Mercado da Boa Vista Grandes nomes do samba vão dividir o palco, começando pelo grupo pernambucano Fio da Meiota, que fará a abertura com uma autêntica roda de samba com clássicos de Paulinho da Viola e Noel Rosa. O show ainda vai contar com participações especiais de Nena Queiroga, Mônica Feijó, Cris Galvão e Leno Simpatia.

Roberta Nistra (RJ) é uma das convidadas e dividirá palco com
Karynna Spinelli. Foto: divulgação
O evento também será palco para a estreia do projeto Samba da Joana, com três sambistas talentosíssimas: a pernambucana Karynna Spinelli e as cariocas Nilze Carvalho e Roberta Nistra, que vão apresentar clássicos do samba, samba de raiz,  e sem esquecer do repertório autoral de cada uma delas. Nos intervalos, os DJs Pepe Jordão, Rodrigo Porto e Mary Sky – a.k.a. Maria do Céu – vão comandar o som com muita brasilidade. 

Os ingressos para o Bendito Samba já estão à venda. O primeiro lote, promocional e limitado, custa R$ 25, no site Eventick. 

Serviço:
Bendito Samba
Atrações - Roda de samba com o grupo Fio da Meiota e participações de Nena Queiroga, Mônica Feijó, Cris Galvão e Leno Simpatia; projeto Samba da Joana com shows de Karynna Spinelli (PE), Nilze Carvalho (RJ) e Roberta Nistra (RJ); DJs Pepe Jordão, Mary Sky e Rodrigo Porto.

Quintal da Boa Vista
Rua Barão de São Borja, nº 36 – Soledade
Sábado, 30 de maio
16h
Ingressos: lote promocional limitado R$ 25, à venda através do site eventick. Segundo lote à venda a partir do dia 25/5, também nas lojas Coreto (Galeria Joana D’Arc) e Avesso (Av. Rui Barbosa, 806 – Graças)
Mais informações: (81) 9975-9246


Fio da Meiota
Grupo pernambucano criado em 2014, o conjunto é formado por Juliano Muta, Bruno Nascimento, Elton Sarmento, Jr. Teles e Filipino. O repertório passeia por chorinhos e clássicos de mestres como Noel Rosa e Paulinho da Viola. Caixa de fósforo, surdo, pandeiro, tamborim, cavaco e violão de 7 cordas dão o ritmo às melodias.

Karynna Spinelli
Presidente do Clube do Samba de Recife, Karynna é a principal representante do samba com sotaque pernambucano. Com dois CDs gravados e premiados – Morro de Samba e Negona –, ela faz um som que visita a ancestralidade e o samba de terreiro com influências dos grandes nomes nacionais, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Martinho da Vila. 

Nilze carvalho
Carioca, cantora, compositora e bandolinista, Nilze Carvalho é um dos grandes nomes da cena do samba no Rio de Janeiro. Começou na música aos cinco anos de idade e aos 12 Gravou seu primeiro disco instrumental, "Choro de Menina", em 1981. Como cantora, a carreira de Nilze Carvalho só começou de fato em 2005, com o lançamento do CD "Estava Faltando Você". Participou do grupo Sururu na Roda. O mais recente CD, “O que é meu”, ganhou em duas categorias no Prêmio da Música Brasileira – Samba na Lapa – Melhor CD e melhor cantora. Além de cantora, instrumentista, compositora e produtora, Nilze é bacharel em música pela UNI-RIO, e atuou como apresentadora do programa CENA MUSICAL da TV BRASIL.

Roberta Nistra
Cantora, compositora e cavaquinista, nascida no bairro carioca de Vila Isabel. Roberta Nistra começou a tocar na Lapa em 1995, seguindo os passos de Teresa Cristina e outros nomes da nova geração do samba. Em 2011, lançou seu primeiro álbum, Roberta Nistra, pela gravadora Biscoito Fino. O CD trouxe 12 faixas, quatro delas de sua autoria, mesclando samba, pontos de candomblé, arrasta-pé e ijexá.

Maurício Spinelli

Produtor cultural, já foi proprietário do extinto espaço Toca da Joana, na Zona Norte, onde mais de 250 bandas tocaram durante os três anos de casa. Um dos fundadores do clube do Samba do Recife, importante projeto de samba que surgiu no Morro da Conceição e, atualmente, acontece mensalmente na Rua da Moeda sob o comando da cantora Karynna Spinelli, de quem também já foi produtor. Maurício também foi o idealizador de projetos como o Samba do Criolo Doido e Sambacool, sempre com o intuito de fomentar a valorização do ritmo na cidade e de buscar novos nomes na cena local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado