Mostra “Tudo se liga. Siga” encerra este domingo

Depois de pouco mais de dois meses em cartaz despede-se da Galeria Janete Costa neste final de semana, a mostra individual “Tudo se liga. Siga”, do artista plástico pernambucano Cristiano Artur. Para marcar o encerramento da exposição, um grande encontro entre as artes plásticas e a música com atividades como, a performance da artista Isabela Faria, um pocket show da cantora Christina Jovita e discotecagem de Sizenando Nunes.

Essa foi a primeira mostra aberta o público de Cristiano Artur, depois de quase 20 anos, e que teve a curadoria da jornalista e pesquisadora Olívia Mindêlo. O público que for conferir essa última semana vai poder conferir cerca de 100 peças que mostram o trabalho recente do artista de 2012 para cá, distribuídos nos 1.500 metros quadrados da Galeria. São colagens, pinturas a óleo e grafite, nanquins, seis trabalhos em site-specific e uma instalação: criações de um profissional que prima pelas experimentações e não se contenta com uma única técnica.

No mezanino da Galeria Janete Costa, o artista montou o seu ateliê, onde durante esses meses realizou uma residência artística durante o tempo da mostra. Ainda no mezanino poderá ser conferida uma criação feita através de consultoria com um dos engenheiros da galeria, e que simula o desabamento da escadaria com fissuras em papelão, intitulada “Desabamento”, além da série Blue Jeans, primeiro trabalho que nasceu após a decisão de Cristiano de tirar as obras do ateliê para levá-las ao encontro do público.

Tudo se liga. Siga, do artista plástico Cristiano Artur
Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu - Boa Viagem
1º de março 14h ás 19h
Gratuito
3355.9832 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente