Cineclube Toca o Terror



Cineclube Toca o Terror
Auditório do MAMAM -Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - Rua da Aurora, 265, Boa Vista - Recife 
Fev Sáb 28  16h
16 anos
Gratuita
3184.3000

O Cineclube Toca o Terror retoma suas atividades mensais com sessão especial sobre os principais cineastas brasileiros. Serão cinco curtas-metragens apresentados nesta ocasião,  sendo quadro inéditos no Recife, feitos por realizadores independentes nacionais que estão dando um novo gás ao terror no Brasil.

Filmes - Revelações de um cineasta canibal, A Cor Que Caiu do Espaço, Mal Passado, O Desejo do Morto e Judas.

“Revelações de um cineasta canibal” De Rodrigo Aragão. O curta abre a sessão do Cineclube Toca o Terror. A produção faz parte do projeto “Alerta: Recuento de Cadáveres” que reúne filmes de mais sete cineastas latino americanos. Aragão é o principal nome do horror brasileiro contemporâneo, tendo realizado os longas “Mangue Negro” e “Mar Negro“, exibidos em diversos festivais e eventos internacionais.

 A Cor Que Caiu do Espaço de Petter Baiestorf. Icone do underground e da transgressão no cinema brasileiro das últimas duas décadas, o catarinense Petter Baiestorf é, provavelmente, o mais prolífico e mais conhecido realizador independente de sua geração no exploitation brasileiro. Seu curta “A Cor Que Caiu do Espaço” é uma adaptação de obra de H.P. Lovecraft e foi incluído no longa “13 Histórias Estranhas”.

Mal Passadode Julio Wong. A produção do paulistano Julio Wong apresenta no elenco ícones do cinema nacional como os atores Marcelo Marrom, Lui Strassburger e o eterno Zé do Caixão, José Mojica Marins. O filme já foi exibido em mais de 10 cidades, passando por eventos em Curitiba, Porto Alegre, Jacareí, Aracaju e Hong Kong.

“O Desejo do Morto” de Ramon Porto Mota. Realizado pelo cineasta paraibano, um senhor de idade resolve passar seus últimos dias planejando o próprio enterro contrariando a família. Quando morre, sua família decide enterrá-lo normalmente, sem atender nenhum de seus desejos.

Judas de Joel Caetano Fundador da RZP (Recurso Zero Produções), o paulistano Joel Caetano apresenta na sessão do Cineclube Toca o Terror seu mais novo curta: “Judas“. Ao longo de mais de dez anos de cinema e video, Joel conseguiu destaque recebendo prêmios em festivais importantes como o Espantomania e CineFantasy. Mais recentemente fez parte da produção e do elenco do longa Fábulas Negras, de Rodrigo Aragão, com quem já trabalhou no filme “A Noite do Chupacabras”.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado