Mostra Hilda Hist acontece na Galeria Café Castro Alves


Foto: Renata Pires

Múltipla, polêmica e deliciosa, a vasta obra da escritora, poeta e dramaturga Hilda Hilst ganha leitura dramatizada em várias vozes na Mostra Hilda Hilst, nesta terça (29) e quarta (30)

A escritora Hilda Hilst (21 de abril de 1930 - 4 de fevereiro de 2004) e as várias vozes contidas nessa mulher que poetizou em seus escritos o assombro da vida, a liberdade, Deus, a morte e a safadeza como ninguém, ganham uma homenagem especial no Recife, nesta terça (29) e quarta (30). A Mostra Hilda Hilst, uma realização dos grupos artísticos Duas Companhias, Unaluna e Coletivo Lugar Comum, em parceria com a Decanter Articulações Culturais e patrocínio da Inteligência XXI, vai acontecer na Galeria Café Castro Alves, na Rua Capitão Lima, 280, Santo Amaro, sempre às 20h. A entrada tem preço único de R$ 10,00.


A abertura da mostra, na terça (29), vai apresentar ao público os desenhos, instalações e cenários inspirados em Hilda Hilst e sua obra com a assinatura da atriz Nara Menezes. Haverá leituras dramatizadas de alguns textos de prosa e poesia da autora, entre eles as suas obras obscenas. Estarão em cena Fabiana Pirro, Ceronha Pontes, Luciana Lyra, Silvia Góes, Samarone Lima e Conrado Falbo. Na quarta (30), a noite será dedicada aos textos obscenos. A festa começa com um bate papo com o professor e psicanalista Pedro Gabriel com o tema Hilda Hilst: Eros em letras. Em seguida, a artista Silvia Góes fará a leitura de O Caderno Rosa de Lori Lamby, que está entre os mais polêmicos textos da autora.

Durante toda a mostra haverá intervenções ao vivo do artista plástico Zé Barbosa, apresentação de Paisagens Sonoras recriadas a partir da vida e obra de Hilda por Ricardo Brazileiro e projeção de fotos do processo de pesquisa do futuro espetáculo Obscena, um monólogo da atriz Fabiana Pirro dirigido por Luciana Lyra, durante a visita que as duas fizeram à Casa do Sol, no final do último mês de maio. A Mostra Hilda Hilst tem o apoio cultural do SESC Pernambuco, Obscena Lucidez, gráfica do Parque e Galeria Café Castro Alves.

Serviço:
Mostra Hilda Hilst
Nesta terça (29) e quarta (30)
A partir das 20h
Na Galeria Café Castro Alves
Rua Capitão Lima, 280 – Santo Amaro – Recife/PE
Entrada: R$ 10,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado