Ilustradores argentinos expõem trabalhos na Casa do Cachorro Preto


Neste sábado (5), às 18h, a galeria da Casa do Cachorro Preto abre sua primeira exposição internacional, ”Leyendo Sonhos” de Anabella López e Manu Purdia. A exposição traz originais e livros ilustrados pelos artistas que também são professores de design gráfico e ilustração em Buenos Aires (AR). Demonstrando que a famosa rivalidade é coisa somente do futebol, no quintal o DJ Ravi Moreno (residente) recebe o também argentino Leon Selector, e fazem um set list cheio de latinidades.

Anabella López (30) é de Buenos Aires e mora em Porto de Galinhas (PE) há um ano. É ilustradora e escritora de livros, com publicações na Argentina, Brasil, México, EEUU, França e Canada. Participou da amostra internacional de ilustração em Sàrmede, Itália: “Le immagini della fantasia” e integra seu catálogo internacional.  “El rey Osagboro” (Mexico), “Barbazul” (Argentina e Canada), “Um coelho” (Brasil), e o mais recente “A forca da palmeira”, são algumas de suas publicações

Manu Purdia (30) é professor de ilustração da oficina infantil "Processo Criativo" e dirige uma oficina Ilustração Experimental na Escuela de arte Sótano Blanco  (www.sotanoblanco.com), em Buenos Aires, Argentina. Já trabalhou para as principais empresas de produção e agências de publicidade na Argentina e tem diversas publicações nacionais. No exterior tem publicações na França,  participou de exposições na Bolívia e Itália. Integra o Catálogo da Feira do Livro Infantil de Bolonha. Foi o representante, escolhido pelo Fórum de Ilustradores da Argentina, no Workshop Albin Brunovský 2013, a Bienal de Ilustrações Bratislava, Bibiana, na Eslováquia.

Nos trabalhos apresentados nA Casa do Cachorro Preto são utilizados diferentes tipos de materiais e técnicas mistas: aquarela, gouache, acrílicos, gesso, tintas, lápis, transfer, entre outros.  E são parte de seus livros publicados ("O poço e outras histórias de terror", Ed. Longseller, 2007; "Fábulas Argentinas", Ed. Continente de 2009, "Le feuit et seu vent", Alzabane edições, 2010; "O canhão o homem feliz", Ed. Pictus, 2012; "Criaturas Fantásticas portenhas", Rumbo Sul, 2013; "O Rouxinol", Ed. Pictus, 2014).

Oficina Ilustrando Sonhos - Aproveitando para  aprender o que “los hermanos “sabem fazer, a Casa preparou ainda para os dias 19 e 20 de julho uma oficina de ilustração. Nesta atividade serão trabalhados conceitos, desenvolvimento e técnicas de ilustrações. A participação é por meio de inscrição e as vagas são limitadas.

Serviço:
Leyendo Sonhos por Anabella Lopes e Manu Purdia
Exposição de Originais e livros ilustrados
Abertura com DJs Ravi Moreno e Leon Selector
5 de julho - 18h                      
A Casa do Cachorro Preto Rua 13 de maio, 99 - Cidade Alta- Olinda/PE
3493.2443
Visitação até 27 de julho
De quinta a domingo - das 6h às 21h
Outras informações: Sheila - (81) 9823.6269

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii