Banda Sinfônica aquece o clima junino no Teatro de Santa Isabel



Concerto nesta quarta-feira (25.06) também executa coletânea dos Beatles e aberturas de óperas famosas


Um dos clássicos da música nordestina, Feira de Mangaio, de Sivuca e Glorinha Gadelha, é um dos pontos altos do repertório do IV Concerto Oficial – Temporada 2014 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife. A apresentação acontece às 20h, nesta quarta-feira (25), no Teatro de Santa Isabel. A entrada é franca.

Com regência do maestro Nenéu Liberalquino, o concerto, além de se sintonizar com o clima junino que tomou conta da região, está afinado com o ecletismo que tem caracterizado a trajetória da banda. Demonstração disso é a execução de uma coletânea dos Beatles, formada por sucessos como Hey Jude, Because, Eleanor Rigby e Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.

A apresentação também incursiona pela música erudita, através da abertura de óperas famosas, como Oberon, de Carl Maria von Weber, e Guilherme Tell, de Gioachino Rossini. As outras obras do repertório são Odeon (Ernesto Nazareth), Big Band Favorites (vários autores) e John Williams in Concert (com grandes sucessos do premiado compositor norte-americano).

Serviço:
Banda Sinfônica do Recife - IV Concerto Oficial – Temporada 2014
Data: 25 de junho (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel
Entrada Franca
Informações: (81) 3355-3323 / 3355-3324 
Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h. 
 
*Texto da assessoria da imprensa da Secult / FCCR
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife