Arraiais começam mais cedo para a torcida do Brasil Programação também acontece na Rua da Moeda


Neste sábado (28), com a seleção camarinha em campo na partida contra o Chile, pela classificação para as quartas de final da Copa do Mundo Fifa TM, os arraiais do Sítio Trindade, Pátio de São Pedro e Parque Dona Lindu exibem o jogo, a partir das 13h. Pra não deixar o clima da torcida esfriar com o término da disputa, a partir das 15h os espaços esquentam com o arrasta-pé, oferecendo o tradicional forró pé de serra e ainda shows de artistas consagrados como Alceu Valença, Petrúcio Amorim e Nádia Maia.

Quem decidir assistir ao jogo Brasil x Chile na Fan Fest, no Recife Antigo, terá a opção de se divertir na Rua da Moeda, que também estará funcionando neste sábado para alegria de pernambucanos e turistas. 


Confira a agenda do São João do Recife deste sábado (28):

SÁBADO (28)

Arraial Dominguinhos - Sítio Trindade
A programação do sábado começa cedinho no Sítio Trindade. Depois do jogo do Brasil pelas oitavas de final, tem a banda Cheiro da Terra, às 15h, e Os Aliados do Forró, às 16h20. A partir das 19h é a vez dos Tangarás. Depois tem Edilza Aires, às 20h30, e o forrozeiro Geraldinho Lins, a partir das 22h. Para encerrar, Alceu Valença e todos os seus sucessos, a partir das 23h30. Na Casa de Reboco o forró pé de serra será comandado pelos trios Vienna e Esquenta o Pé. No Palhoção das Quadrilhas, a animação fica por conta dos grupos Dona Matuta, Balancê Mirim, Cia Mungangas de Dança, Terror do Alto e Arraialzinho do Cordeiro, homenageada do São João do Recife 2014.

Arraial da Moeda
O Arraial da Moeda continua sua festa na véspera de São Pedro. Depois de ver o Brasil jogar, o torcedor pode seguir para a festa, que começa com a Orquestra Aruando, a partir das 15h. Depois é a vez de Alex Muller animar o público.

Arraial Dona Selma do Coco – Pátio de São Pedro
A Orquestra Frevo Mexe Com tudo é quem abre a festa no Pátio de São Pedro, a partir das 15h, seguido de Ronaldo Moraes. Depois tem Cavalo Marinho Boi Pintado, às 19h, Didi de Caruaru, às 20h30, e Maria Lafaete, às 22h. O homenageado do São João do Recife 2014, Petrúcio Amorim, se apresenta no Arraial Dona Selma do Coco, a partir das 23h30.

Arraial Arlindo dos 8 Baixos – Parque Dona Lindu
O Arraial Arlindo dos 8 Baixos também ganha programação no pós jogo da seleção canarinha. Quem faz a festa por lá é a Orquestra de Frevo Cultural e a banda Kasakão de Couro, que promete muito forró tradicional para quem estiver por lá.

Nádia Maia – Santo Amaro
A Rua Tupiniquins, localizada no bairro de Santo Amaro, é a grande vencedora do concurso cultural Eu Amo Minha Rua, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife. Como prêmio, os moradores serão contemplados, neste sábado, com um arraial completo, com direito a sete horas de festa e show com a cantora Nádia Maia.
Pé de Serra
As outras nove ruas finalistas também terão a festa garantida, com a apresentação de trios de forró pé de serra e três horas de muito arrasta-pé. As ruas escolhidas foram: Rua Albacora (Brasília Teimosa), Rua Euclides Fonseca (Encruzilhada), Rua Carnaubal (Torre),  1ª Travessa Siriji (Alto do Mandu), Rua José Austregésilo (Arruda), Rua Dr Armando Tavares  (Mustardinha), Rua Cedro (Alto do Mandu),  Rua Juacema (Arruda) e Rua Medusa (Brasília Teimosa).

Brasília Teimosa
Abrindo a programação tem Cello Gomes, às 18h, Coco de Praia, às 19h, Vagalumes do Forró, às 20h, e a The Rossi, banda dos músicos que tocavam com o rei do brega, Reginaldo Rossi, a partir das 21h30. O pernambucano André Rio agita o arraial em Brasília Teimosa, às 23h.

Alto do Capitão
A partir das 19h30, o Alto do Capitão recebe Flores do Coco, Eliel Galdino e Saylmara Azevedo. Para fechar a noite, tem grupo cultural Sanfona Branca e a banda Forrozão Bakanear.

Alto José Bonifácio
Na véspera de São Pedro quem anima o Alto José Bonifácio é Raminho do Acordeon, Quinta do Forró, Trio Nós Três e os forrós Sensação e Flor de Lotus. É a partir das 19h.

Avenida do Forte
Tem quadrilha junina Matutinho na Avenida do Forte, a partir das 19h30. Depois é a vez de Coco D’Olorum, trio Aconchego Nordestino, quadrilha Bacamarte e trio Dengo de Menina.

Buracão
A programação em Buracão começa com a Cia Forrobodó, as 19h30, seguido de Coco e Ciranda do Mestre Goitá e Ari de Arimatéia. Fechando a noite tem a quadrilha Dona Matuta e Eduardo Moreno.

Campo da União
O Forró Sideral comanda a noite no Campo da União, a partir das 22h50. Mais cedo tem a quadrilha junina Lumiar, às 19h30, O Coco e a Resposta, Zequinha dos 8 Baixos e quadrilha junina Tradição.

Canal do Arruda
O forró toma conta do Canal do Arruda, a partir das 19h30, com a quadrilha junina Mistura de Cor. Depois tem o grupo Palha do Coco, o trio pé de serra Beberibe, a quadrilha Buscapé e Tuca Versátil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife