Arteterapeuta norte-americana lança livro e ministra oficina no Recife


A norte-americana Susan Bello estará no Recife participando de dois eventos. O primeiro será a palestra e o lançamento do livro de sua autoria ‘Pintura espontânea – criando a jornada simbólica’, no dia 16 de abril, às 19h30, na Livraria Cultura do Paço Alfândega. Já nos dias 25 e 26 de abril Susan Bello – que é PhD em Psicologia da Arte e Terapia Expressiva e mestra em Psicologia Humanística – facilitará o ‘Workshop Pintura Espontânea Método I.am.I  -  Arte para transformação pessoal e social’.

O evento é promovido pela Associação Pernambucana de Arteterapia (ARTE-PE) e será realizado no Espaço Rizoma, em Casa Forte. Para participar não é necessário conhecimentos artísticos.

Método I.am.I de Pintura Espontânea foi criado por Susan Bello e atua no desenvolvimento das Inteligências Autênticas Múltiplas Inatas (I.am.I), de natureza emocional, criativa, intuitiva, imaginativa, simbólica, espiritual, visual e cinestésica. As I.am.I expressam, através das imagens  simbólicas, cores e pinturas espontâneas, o rico potencial adormecido  no inconsciente. Qualquer pessoa pode desenvolver suas Inteligências Inatas por meio da Pintura Espontânea. A metodologia acontece em quatro estágios e integra práticas interdisciplinares como pintura, escrita criativa, comunicação empática, exercícios corporais e dinâmicas de grupo. 

 Susan Bello – PhD em Psicologia da Arte e Terapia Expres siva e mestra em Psicologia Humanística. Arteterapeuta  credenciada nos EUA e no Brasil, É autora dos livros ‘Pintando sua Alma’ e ‘Pintura Espontânea – criando a  jornada simbólica’. Dra. Susan iniciou suas pesquisas sobre  os potenciais cerebrais da consciência em 1971, na India,  onde morou. Trabalha com o Método I.am.I de Pintura  EspontâneaTM na Universidade Adelphi, em Nova Iorque, cidade onde fundou e dirige a Organization for The Arts & Whole Brain Learning.

Serviço:
Palestra e lançamento do livro ‘Pintura espontânea – criando a jornada simbólica’
Data: 16 de abril de 2014 (quarta-feira)
Hora: 19h30
Local: Livraria Cultura (Paço Alfândega, bairro do Recife)
Entrada gratuita

‘Workshop Pintura Espontânea Método I.am.I  -  Arte para transformação pessoal e social’
Data: 25 e 26 de abril de 2014
Horário: sexta (25) das 18h30 às 21h30
sábado (26) das 8h às 12h30 e das 14h às 18h30
Local: Espaço Rizoma - Rua Marechal Rondon, 256, Casa Forte, Recife/PE
Inscrições:  (81) 3268-6588
Investimento:
R$ 190,00 sócios da Arte-PE
R$ 230,00 não sócios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife