Último dias da temporada de A Dona da História


Foto: Renata Pires/ Divulgação
Em comemoração aos 10 anos de sua criação, o grupo teatral Duas Companhias, criado pelas atrizes Lívia Falcão e Fabiana Pirro, escolheu celebrar esta data apresentando ao público a encenação da peça "A Dona da história", do aclamado diretor e roteirista João Falcão. Para a direção foi escolhida a coreografa e preparadora corporal Duda Maia, com quem trabalharam em 2012 no projeto Que Maravilha! Ciclo de Leituras do Teatro de Pernambuco. Desde a estréia (13), a peça que teve lotação de público em suas sessões no Teatro Apollo, agora se despede com apresentações que vão desta quinta (27) até domingo (30). 

O espetáculo conta a  história de uma mulher  que resolve conversar com seu passado, às vezes propositadamente, às vezes surpreendida por ela mesma, e assim vai reinventando sua caminhada. O texto é uma brincadeira com o tempo, onde traz uma mulher com 20 anos cheia de esperança que tenta imaginar como será dali a alguns anos, e a mesma mulher já com 50 anos vivendo o presente, mas relembrando o passado, as escolhas feitas e como elas afetaram o presente. O história  apresenta uma visão bem humorada sobre a vida e seus contra-tempos. 

Livia Falcão e Olga Ferrário, mãe e filha na vida real, encarnam respectivamente a mais velha e a mais jovem. “Eu tenho muita saudade dos textos de João, porque marcaram muito o início da minha carreira. Depois do projeto Que Maravilha! eu fiquei pensando que seria lindo trazer e montar A Dona da História aqui e com Olga então! Eu já havia dirigido Olga, mas até a leitura desse texto, que aconteceu em 2012, nunca contracenamos antes. Agora estamos juntas no espetáculo. Quando olho para ela eu realmente me vejo mais nova. É muito bom!”, diz Lívia Falcão.


Serviço:
A Dona da História
No Teatro Apolo
De quinta a domingo, de 13 a 30 de março
Horário: 20h
Ingressos:
Quintas – R$ 8,00 (preço promocional para todo o público)
Sexta a Domingo – R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo