“À flor da pele” por Simone Andrade


Por Erika Fraga | Fotografia Ivaldo Bezerra | Modelo Jamila Marques | Beleza José Brena
                                                                                                            
Transformar o couro natural em verdadeiras joias não é um trabalho fácil. Há três anos a empresária Simone Andrade abraçou essa ideia, que vem agradando, e muito, a mulherada. A marca que leva o mesmo nome da empresária produz brincos, pulseiras e colares, tudo muito moderno e elegante, suas iconografias representam ícones da natureza, como folhas e flores.

A principal característica das peças é o recorte a laser, técnica que oferece um designer diferenciado aos produtos.  “Em 2010, fui convidada, pelo SENAC, a ministrar uma oficina para um grupo de artesões de Serrita, e, nas minhas pesquisas sobre o couro natural, verifiquei que não existia esse tipo de trabalho em Pernambuco. Por isso me considero pioneira. Houve muita dificuldade com a terceirização das máquinas de corte, principalmente por ser uma proposta inovadora; tive que aprender na prática mesmo”, revela. Outro elemento muito forte na marca é a sustentabilidade. “Nosso trabalho é voltado para a sustentabilidade, por isso optamos por trabalhar com um estilo atemporal. Todos os nossos produto são clássicos, se enquadram em qualquer época”, comenta Simone.



A nova coleção, fruto de muito estudo, vem com uma proposta diferenciada e inovadora. Segundo Simone, são agregados ao couro metais e pedras naturais. As cores clássicas, dourado, preto e branco, continuarão, no entanto aparecerá bastante a variação das cores que representam os quatro elementos da natureza como o laranja, o branco, o azul e o verde.  

A marca ainda não possui um espaço físico, os produtos podem ser encontrados em algumas lojas como Refazenda, Estação Quatro Cantos e Eu Vi Primeiro, além da fanpage no Facebook, que é uma grande aliada para conquistar novos clientes.  É também através das feiras que Simone Andrade vem se tornando conhecida. A Fenearte, por exemplo, foi o divisor de águas para a grife. Atualmente participam de feiras em outros Estados, como a Feira da Lua, realizada mensalmente em Brasília/DF, Mercadinho Chic, da Alameda Santos/SP, entre outras. Eles também possuem representantes na Bahia, além dos lojistas que levam vários produtos para a Espanha.   

“Acredito que o reconhecimento do meu trabalho é fruto da minha maturidade como pessoa. Sou apaixonada pela natureza, carrego no meu íntimo as questões de sustentabilidade e, acima de tudo, tenho a consciência de que moda não é futilidade, e sim uma forma de viver. O meu maior objetivo é ver a felicidade de cada pessoa que compra a nossa peça”, revela. A marca tem um trabalho exclusivo de agendamento de visita domiciliar, basta ligar e marcar o dia e o local desejado, que a Simone leva os produtos.

Simone Andrade
3491 4226 | 8787 2964 | 8725 7916
www.facebook.com/SimoneAndradeAcessorios

Eu Vi Primeiro
Rua da Hora, 399 – Espinheiro | Fone: 3241 4873

Estação 4 Cantos – Galeria e Café

Rua Prudente de Moraes, 440 – Sítio Histórico | 3429 7575

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii