Samba brasiliense aporta no Recife

Foto: Edson Gês
“Estou de bem com a vida – Uma celebração a Carlos Elias” é um projeto para contar um pouco da história do samba em Brasília a partir da vida desse personagem importante para a cultura na cidade. Viabilizado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), o DVD será lançado em Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, com shows que vão reunir grandes artistas do cenário brasiliense interpretando as composições de Carlos Elias e outros sambas que fazem parte da história do artista.

A turnê prevista para acontecer em quatro capitais brasileiras (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife), conta com alguns dos protagonistas do samba brasiliense: Renata Jambeiro, Helena Pinheiro, Cris Pereira, Sérgio Magalhães, Breno Alves, Daniel Júnior e Célia Rabelo. A direção musical é do violonista Lucas de Campos.

Carlos Elias veio do Rio de Janeiro para Brasília em 1975, onde desenvolveu diversos projetos como o Clube do Samba, a Feira de Música e outros mais. A data para homenageá-lo não poderia ser melhor: o ex-integrante da ala de compositores da Portela comemora este ano 80 anos de vida e 53 de samba.

O projeto “Estou de bem com a vida” também conta com o documentário “De Bem com a Vida – Carlos Elias e o Samba em Brasília”, premiado em 2010 no 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.


A Turnê tem previsão de se encerrar na capital pernambucana nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping RioMar e no auditório da Livraria Cultura do Paço Alfandega e contará com a participação do sambista pernambucano Jorge Riba. A entrada é gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco