Programação de Cinema e vídeo – Março 2014



Instituto de Cultura Brasil-Itália
Rua Marques Amorim, 46 – Boa Vista
Sex 9h, 15h, 17h, 19h
Sáb 9 às 13h
Gratuito
3221 4112




7
O siciliano
No final dos anos 40, o siciliano Salvatore Giuliano (Christopher Lambert) é ao mesmo tempo um líder e um bandido, que rouba dos ricos proprietários de terra para dar aos aflitos e humildes camponeses, e os instrui a comprar terras com esse dinheiro. Entretanto, a popularidade de Giuliano cresce junto com o seu ego. Obcecado com a criação da sua própria lenda, Giuliano não reconhece que o seu sucesso está diretamente ligado à tolerância do poderoso chefe da máfia, Don Masino Croce (Joss Ackland), que trama o seu assassinato.



14
Dio come ti amo
Uma bela e inocente jovem de família pobre se apaixona pelo noivo rico da sua melhor amiga. Emocionados com a paixão da moça, seus familiares a fazem se passar por uma princesa para que ela possa viver esse romance impossível. O filme é estrelado pela famosa artista e cantora italiana Gigliola Cinquetti, muito famosa em todo mundo nos anos 60. O filme fez muito sucesso. 



21
Morte em Veneza
Gustav Aschenbach viaja para Veneza buscando descanso em meio a uma crise existencial e se apaixona por um belo garoto adolescente cuja beleza o atrai e oprime. O fascínio pelo belo se contrapõe à epidemia que ataca a cidade e a pobreza que o cerca, fazendo com que o compositor se sinta mais incompatível com o mundo.


28
O Leopardo
Don Frabrizio Salina, um refinado príncipe siciliano, testemunha a decadência da nobreza e a ascensão da burguesia durante a unificação italiana, em 1860. O poder da nova classe social é representado por Don Calogero, que casará sua linda filha Angelica com Tancredi, sobrinho de Salina.


Cineforum do Instituto Cervantes
Instituto Cervantes do Recife
Av. Agamenon Magalhães, 4535 – Derby
22 16h
Gratuita
Não recomendada para menores de 13 anos
3334 0450 / 3334 0451
Azul Escuro Quase Negro (Azuloscurocasinegro – 2006)
Direção e Roteiro: Daniel Sánchez Arévalo
105 min  - Drama Existencial
Jorge herdou o trabalho de seu pai depois de que este sofreu um enfarte cerebral. Entretanto, luta contra um destino que parece inevitável. Nos últimos anos se esforçou por fazer seu trabalho, cuidar de seu pai e estudar uma profissão. Agora seu empenho é encontrar outro emprego. Através de seu irmão, conhece a Paula, com quem construirá uma estranha relação que levará Jorge a deixar de sentir-se responsável por tudo e enfrentar seus desejos, evitando o que outros esperam dele. Então tudo poderia ser diferente… ou não.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife