Prévias do Maracatu Piaba de Ouro

Maracatu Piaba de Ouro. Foto: Divulgação
Nas cores verde, amarelo e azul, o maracatu de baque solto Piaba de Ouro, um dos mais renomados do Estado, sobe ao palco do Clube Português nesta quinta-feira (13), no desfile de fantasias do Baile Municipal do Recife. Grupo criado pelo Mestre Salustiano é convidado de honra da prévia e, a partir das 20h, comanda a trilha sonora do concurso no qual acontece o desfile de fantasias e que elege os vencedores que comemoram na grande festa do dia 22, no Chevrolet Hall.

No fim de semana, o Piaba de Ouro dá início de fato a suas atividades carnavalescas. No sábado (15), batuqueiros realizam ensaio aberto ao público, a partir das 20h, na Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara. A entrada é gratuita para todo o público. Oportunidade já permite os foliões conhecerem repertório e desfile do maracatu, que, este ano, homenageia a Copa do Mundo, fazendo referências ao Brasil, às cores do país.


O Piaba de Ouro está em 37 anos em atividade e é um dos maracatus rurais mais tradicionais de Pernambuco. Sediado em Olinda, já conquistou sete vezes consecutivas o título de campeão do Carnaval pernambucano, tendo se já representado na França, nos Estados Unidos e em Cuba. Atualmente, é referência direta para outros 104 grupos em atuação em todo o Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil