Conheça os atrativos dos bairros de Água Fria, Bomba do Hemetério e Beberibe

Neste fim de semana, recifenses e turistas terão mais uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os bairros de Água Fria, Bomba do Hemetério e Beberibe. As três localidades guardam em suas ruas muito da história da cidade e são o tema da próxima edição do passeio de sensibilização turística, uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

Além de conhecer os pontos históricos e turísticos, os participantes recebem informações sobre os atrativos do local para que, em outras ocasiões, possam voltar a esses bairros aproveitar os estabelecimentos gastronômicos, ensaios de agremiações, feiras e outros eventos cotidianos da cidade.

A primeira parada será na igreja Matriz de Água Fria, dedicada a Santo Antônio, que abriga a grande festa no mês de junho. Em seguida, o grupo passará sede do clube “Os Irresponsáveis” e seguirá para o Fundão, onde conhecerão a “Barriguda”, um dos Baobás mais famosos da cidade.

Partindo para Beberibe, a segunda parada será na Praça da Convenção, onde, na revolução de 1821 foi decretada a independência de Pernambuco, e que em 1848 foi cenário de momentos importantes durante a Revolução Praieira. Os participantes terão a oportunidade de observar o comércio popular, o monumento à Convenção de Beberibe, de Abelardo da Hora, e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em estilo eclético.

Em Água Fria, haverá a visita à sede dos Caboclinhos Sete Flechas; e seguindo pela Estrada Velha, rumo à Bomba do Hemetério, será feita uma parada na sede do Maracatu Raízes de Pai Adão e o Sítio de Pai Adão. Por fim, o próximo ponto será a sede da Gigante do Samba, escola hexacampeã do carnaval do Recife.

O circuito Água Fria, Bomba do Hemetério e Beberibe será realizado nos dias 1° e 08 de fevereiro, com saída às 14 horas da Praça do Arsenal. As inscrições devem ser feitas nas sextas-feiras que antecedem os passeios (31 de janeiro e 07 de fevereiro), a partir das 8h, pelo telefone 3355 8605. Pede-se 1 kg de alimento não perecível. O passeio é gratuito e as vagas são limitadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco