Bloco da Saudade realiza acerto de marcha

Bloco da Saudade. Foto: Rodrigo Pires
O Bloco da Saudade dá continuidade à sua programação e realiza o segundo acerto de marcha, nesta sexta-feira (07), a partir das 22h, no Clube Náutico Capibaribe. Animando a noite, sobe ao palco a orquestra e coral da agremiação, sob a batuta do maestro Bozó 7 Cordas. A programação do ensaio ainda inclui as apresentações da orquestra do Maestro Lessa e do grupo de frevo Guerreiros do Passo.

O objetivo do ensaio é preparar o repertório do bloco, que este ano comemora 40 anos, para os desfiles durante o Carnaval, em Olinda e no Recife. Assim, a noite promete frevos clássicos, como os de Edgar Moraes e de Nelson Ferreira, além das novas composições retiradas do recém-lançado disco da agremiação, “Sonho de Carnaval – Bloco da Saudade 40 anos”. Todos tocados e cantados pela orquestra e coral da agremiação

A noite ainda promete o frevo rasgado de rua da orquestra do Maestro Lessa, que terá a companhia dos passistas do grupo Guerreiros do Passo. Este último é formado por discípulos do famoso Mestre Nascimento do Passo e lutam pelo resgate e preservação dos elementos coreográficos tradicionais e originais da dança do frevo.

Além deste acerto de marcha, ainda está previsto mais um ensaio, no dia 14, às 22h, também no Náutico. E é no mesmo local que as prévias se encerram, trazendo o XXX Baile do Bloco da Saudade, no dia 21, às 20h, para arrematar. A partir daí, a agremiação desfila pelas ruas do Recife e Olinda durante o Carnaval.

Bloco - Idealizado pelo compositor Edgard Moraes em seu frevo de bloco “Valores do Passado”, o Bloco da Saudade foi às ruas pela primeira vez em 24 de fevereiro de 1974, domingo de Momo, por iniciativa do músico Antonio José Madureira e do Jornalista Marcelo Temporal Varella. As finalidades principais era resgatar os Carnavais de bloco e de rua do Recife que, naquela época,  vivia dos bailes nos clubes sociais. Objetivo alcançado, a agremiação conquistou o respeito dos foliões e hoje é detentora do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco.

Serviço:
Acerto de marcha do Bloco da Saudade;
Sexta-feira (7), às 22h;
No Clube Náutico Capibaribe - Av. Conselheiro Rosa e Silva, 1030, bairro dos Aflitos;
Ingressos: R$ 20

Informações: www.blocodasaudade.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

COQUETEL MOLOTOV CELEBRA VINTE ANOS DE FESTIVAL COM LANÇAMENTO DE DOCUMENTÁRIO