quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Abertas as inscrições para workshop sobre fotografia contemporânea no CCI

Saturno. Foto: Edu Monteiro
O Capibaribe Centro da Imagem (CCI), espaço criado pelo fotógrafo Chico Barros, promove, nos dias 17 e 18 de fevereiro, às 19h30, o workshop “Fotografia às avessas”, um curso sobre fotografia contemporânea com ênfase em novos processos de inspiração e edição ministrado pelo fotógrafo gaúcho Edu Monteiro, que também assina a exposição “Saturno”, mostra que entra em cartaz no CCI a partir do dia 19 de fevereiro, retratando de forma lírica a busca melancólica do ser urbano pelo encontro consigo mesmo na natureza.

Segundo Edu, o workshop tem como objetivo apresentar as inúmeras possibilidades do mundo das imagens, ampliando o olhar dos participantes. No primeiro dia, o fotógrafo falará sobre as estratégias poéticas utilizadas por artistas que mesclam suas fotografias com outras áreas, como filosofia, psicanálise, poesia e escultura. No segundo encontro, a ideia é debater as diferentes formas de construções narrativas através da fotografia e a importância da edição nesse processo. Além disso, os participantes que possuírem trabalhos concluídos, ou em andamento, podem levar as obras para análise do grupo e do artista.

O curso “Fotografia às avessas” custa R$ 150 por pessoa. Os interessados podem se inscrever a partir desta quarta-feira (5), das 14h às 18h, pelos telefones 3032-2500 e 9601-8847, ou através do e-mail contato@cci.art.br.

Sobre o fotógrafo  – Nascido em Porto Alegre, Edu Monteiro atualmente vive no Rio de Janeiro e trabalha com fotografia desde 1991. Atualmente, o fotógrafo é colaborador de grandes revistas, como a National Geografic, e é sócio do estúdio Fotonauta. Edu, que também é curador colaborador dos ensaios fotográficos da revista +Soma-SP, já participou de diversas exposições no Brasil e no exterior, sendo finalista do prêmio internacional de fotografia Photovisa, na Rússia, com o ensaio “Saturno”. Em 2011, participou do FotoRio com a exposição individual Autorretrato Sensorial. Artista visual de formação, o Edu Monteiro possui mestrado em “Estudos Contemporâneos das Artes”, pela UFF-RJ, é pós-graduado em fotografia pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e graduado em jornalismo pela Unisinos, no Rio Grande do Sul.

Serviço:
Workshop “Fotografia às avessas”
Orientador: Edu Monteiro
Data: 17 e 18/02 a partir das 19h30
Onde: Capibaribe Centro da Imagem
(Rua da Aurora, 533 – Térreo, Boa Vista) 
Investimento: R$ 150
Informações: 3032-2500 e contato@cci.art.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário