"Tentativa e erro", inspirado na websérie do humorista sobre processo criativo, será apresentado dia 9 de fevereiro

Murilo Gun. Foto: Divulgação

Qual o termômetro de uma piada? Como saber se ela vai emplacar, dar certo com o público? O (complexo, divertido, louco) processo criativo dos humoristas instigou Murilo Gun a criar no Youtube a websérie "Tentativa e erro" [assista aqui e aqui]. Com um tema qualquer na cabeça, o pernambucano convida alguns comediantes para, juntos, elaborarem e avaliarem as piadas que Gun deve levar aos palcos. O projeto, que chega à terceira temporada em abril, agora virou espetáculo - a estreia nacional será em 9 de fevereiro, no Teatro Boa Vista.

"Tentativa e erro" é o segundo show solo de Murilo Gun, artista com mais de 15 milhões de acessos em seu canal no Youtube. "Selecionei as piadas que deram certo na web, revisei, ampliei e organizei numa ordem lógica", diz o humorista, entusiasmado em voltar ao Recife após o sucesso de "Propaganda enganosa", stand up comedy que o levou a lotar por duas vezes o Teatro da UFPE, tornou-se especial da Netflix e originou seu primeiro DVD. 

Na internet, a série semanal estreou em 2013 e teve 24 episódios. Contou com a participação de gente como Mauricio Meirelles, Fabio Rabin, Rafael Cortez, Rafinha Bastos. Agora nos palcos, o roteiro do show se baseia na carreira de Murilo, pernambucano radicado em São Paulo. Antes de abraçar o humor, ele formou-se em Administração de Empresas com MBA em Gestão de Negócios e foi um dos pioneiros da internet nacional. Gun conquistou aos 14 anos o prêmio de melhor website pessoal do Brasil por duas vezes e, aos 15, recebeu a medalha de honra ao mérito José Mariano, da Câmara do Recife. Transformou-se em empresário de tecnologia com base no Porto Digital e, depois de mais de 10 anos de trajetória na internet, resolveu dedicar-se ao humor. 

Murilo Gun é pioneiro do stand-up comedy no Nordeste; iniciou a carreira em 2006. Quatro anos depois, o UOL o elegeu um dos dez melhores comediantes do Brasil. Em 2013, fez sua estreia na televisão: o pernambucano integrou "Amigos da onça", programa de humor do SBT que usa o formato do famoso reality show norte-americano "Impractical jokers". Atualmente participa do elenco fixo do "Comédia Ao Vivo", em São Paulo, e viaja pelo Brasil com suas palestras bem-humoradas sobre empreendedorismo e criatividade.


Serviço:
Murilo Gun em "Tentativa e erro"
Dia 9 de fevereiro (domingo), às 20h
Teatro Boa Vista: Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista
Informações: 2129-5961
Ingressos: R$ 70 e R$ 35 (meia)
À venda na loja Reserva do Shopping Recife, bilheteria do teatro ewww.ingressorapido.com.br
Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado