Performance do projeto Cardápio acontece neste sábado (25), no Mamam

O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam) retoma o projeto Cardápio e apresenta neste sábado (25), às 15h, a segunda ação da série Who eats the sweet must taste the bitter, do artista multimídia Márcio Almeida. Em uma performance, Almeida trata da relação feminina ligada às tradições familiares e de gênero, criadas e enraizadas através de processos sócio-culturais. A pesquisa tem como base a comida, especificamente uma culinária incorporada como tradição na cultura pernambucana.

O projeto Cardápio teve seu início em 2007, no Museu Murillo La Greca, e pretendia reunir artistas que estivessem envolvidos, de alguma maneira com os alimentos: seja diretamente ligado à produção artística, seja na sua relação com o alimento. Em janeiro de 2008, como parte do projeto, Almeida realizou pela primeira vez a performance Who eats the sweet... onde o público lia repetidamente fragmentos da receita de uma buchada de bode enquanto um tecido era lavado com limão  e cerzido, no formato como é servido a iguaria.

Desta vez, a performance será realizada no Aquário Oiticica, no pátio interno do Mamam, com a degustação de um outro prato conhecido pelo nosso paladar. 

Márcio Almeida - Multimídia, iniciou sua carreira na década de 1980 e, desde então, desenvolve seu trabalho utilizando variados suportes: pinturas, desenhos, gravuras, objetos, fotografias, vídeos, instalações, inclusive algumas destinadas a intervenções urbanas. Seu olhar e interesse concentram-se em temas do comportamento humano ligados à noção de deslocamento, transitoriedade e pertencimento. Direciona seu foco, também, para questões de geopolítica e de ocupação do espaço urbano.

Serviço:
Onde: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam
Aquário Hélio Oiticica
Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Neste sábado (25), às 15h
Entrada gratuita
Informações: 3355-6870 / 3355-6871

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife