quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Performance do projeto Cardápio acontece neste sábado (25), no Mamam

O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam) retoma o projeto Cardápio e apresenta neste sábado (25), às 15h, a segunda ação da série Who eats the sweet must taste the bitter, do artista multimídia Márcio Almeida. Em uma performance, Almeida trata da relação feminina ligada às tradições familiares e de gênero, criadas e enraizadas através de processos sócio-culturais. A pesquisa tem como base a comida, especificamente uma culinária incorporada como tradição na cultura pernambucana.

O projeto Cardápio teve seu início em 2007, no Museu Murillo La Greca, e pretendia reunir artistas que estivessem envolvidos, de alguma maneira com os alimentos: seja diretamente ligado à produção artística, seja na sua relação com o alimento. Em janeiro de 2008, como parte do projeto, Almeida realizou pela primeira vez a performance Who eats the sweet... onde o público lia repetidamente fragmentos da receita de uma buchada de bode enquanto um tecido era lavado com limão  e cerzido, no formato como é servido a iguaria.

Desta vez, a performance será realizada no Aquário Oiticica, no pátio interno do Mamam, com a degustação de um outro prato conhecido pelo nosso paladar. 

Márcio Almeida - Multimídia, iniciou sua carreira na década de 1980 e, desde então, desenvolve seu trabalho utilizando variados suportes: pinturas, desenhos, gravuras, objetos, fotografias, vídeos, instalações, inclusive algumas destinadas a intervenções urbanas. Seu olhar e interesse concentram-se em temas do comportamento humano ligados à noção de deslocamento, transitoriedade e pertencimento. Direciona seu foco, também, para questões de geopolítica e de ocupação do espaço urbano.

Serviço:
Onde: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam
Aquário Hélio Oiticica
Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Neste sábado (25), às 15h
Entrada gratuita
Informações: 3355-6870 / 3355-6871

Nenhum comentário:

Postar um comentário