PCR realiza reunião com grupo de skatistas e patinadores

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Guarda Municipal, recebeu, na manhã dessa quinta-feira (23), uma comissão formada por representantes de grupos de patinadores e skatistas. O encontro foi realizado para discutir locais propícios para a prática desses esportes, não apenas nos finais de semana, evitando o desgaste de pontos turísticos e/ou a utilização de praças que são vistas como locais de convivência. Um novo encontro já ficou definido para a quinta-feira (30) da próxima semana quando serão expostas alternativas para evitar esse tipo de problema.

A Secretaria de Turismo e Lazer possui uma gerência especial para cuidar do Bairro do Recife, espaço histórico da cidade. “O Marco Zero é uma praça de convivência, um espaço tombado que possui uma das maiores obras do artista Cícero Dias (a Rosa dos Ventos). Não é o espaço ideal para a prática de skate ou patins. Por isso, vamos pensar em alternativas ainda no Bairro do Recife para que os skatistas e patinadores possam curtir o esporte sem danos ao patrimônio”, explicou Ana Paula Vilaça, gerente geral do Recife Antigo.

A Guarda Municipal sugeriu dois locais para essas práticas esportivas que serão analisados pela Secretaria de Turismo e Lazer. "Estamos tentando buscar o entendimento entre todas as partes envolvidas e garantir a segurança não só dos skatistas e patinadores, mas também das outras pessoas que frequentam os espaços públicos", afirmou o comandante da corporação, Marcílio Domingos.

Os dois grupos que representaram os inúmeros skatistas e patinadores ficaram satisfeitos com o posicionamento da Prefeitura. “Posso dizer que estamos contentes com o que foi discutido nessa manhã, uma vez que fomos escutados e temos certeza de que a Prefeitura vai agilizar na organização dos espaços para que a gente possa praticar nosso esporte”, afirmou Tâmara Ramos, representante do grupo de patins Pernambuco In Line.

É importante reforçar que a Prefeitura do Recife tem evitado utilizar a Praça do Marco Zero para eventos cuja estrutura conta com montagem/desmontagem de palcos. Apenas eventos já tradicionais como Carnaval e Baile do Menino Deus, no Natal, contaram com estruturas desse porte na Praça. Exemplo disso é o próprio Recife Antigo de Coração, projeto que acontece no bairro no último domingo de cada mês, e que conta com montagens de equipamentos em uma área às margens do Marco Zero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado