Orquestra Contemporânea de Olinda entra em estúdio para gravação do 3º disco

Foto: Costa Neto
A Orquestra Contemporânea de Olinda (OCO) iniciou na última sexta-feira (24) as gravações para o terceiro disco de carreira. O álbum tem patrocínio da Petrobras, por meio do programa de incentivo Petrobras Cultural que ainda financiará uma turnê de 27 shows pelo país, com início no próximo dia 22 de fevereiro, no Dragão do Mar (Fortaleza - CE).

Como no primeiro álbum (Orquestra Contemporânea de Olinda, 2008) e no segundo (Pra Ficar, 2012), as gravações ocorrem no Fábrica Estúdios, na Várzea. O disco vem com produção musical da própria banda e, segundo Gilú Amaral, percussionista e idealizador da OCO, mais orgânico e dançante. "Estamos muito felizes com a forma que o disco está tomando. Nos sentimos amadurecidos", diz.


A turnê da OCO se estende até 2015. No primeiro semestre de 2014, o grupo circulará por cidades como Recife, Salvador, Fortaleza, São Paulo, Rio, Curitiba e Brasília com o show do elogiado disco Pra Ficar, produzido por Arto Lindsay. O lançamento do terceiro álbum vem no segundo semestre de 2014, sincronizados com a saída do forno dos outros discos incentivamos pela Petrobras, entre eles os novos da Spok Frevo Orquestra, Hamilton de Holanda e Moraes Moreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco