Exposição Sátira no Centro Cultural Correios

Paulo Régis vem através desta exposição apresentar uma inspiração na temática do comportamento de alguns tipos humanos de nossa sociedade,  neste início de décadas do século XXI, que fazem com que os visitantes, mergulhem tanto na observância da criatividade dos tipos humanos, como nas técnicas de Litografia e também nos desenhos.

A exposição é fruto de um período de estudo do Artista na Oficina Guaianases de Litografia na Universidade Federal de Pernambuco, onde teve a oportunidade de estudar com o Professor Hélio Soares, que tanto fez História nas artes visuais do estado de Pernambuco.

Nesta perspectiva Paulo Régis nos revela múltiplos olhares sobre essa temática, fazendo-nos reconhecer vários desses tipos humanos que permeiam a nossa realidade, desde aqueles que estão inseridos em nosso cotidiano urbano, como também o mundo das celebridades e esferas bem altas das mais diversas. Ele não escolheu por acaso seus personagens, foram pinçados no mais profundo retrato da materialidade e também obscuridade da alma humana na contemporaneidade urbana de uma cultura que está repleta de muitos tipos de personalidades humanas estranhas.

Essa provocação do artista traz várias possibilidades de entendimento e através das diversas técnicas por ele utilizadas, tanto para a criação de seus trabalhos, quanto para a proposta da temática, transforma-se em comunicação e em um veículo de integração com a sociedade, que através da linguagem das artes visuais proporciona e incentiva à reflexão.

A exposição fica em cartaz até o dia 26 de fevereiro, no Centro Cultural Correios, na sala 02 do 2º andar. Curadoria: Ana Patrícia Vaz Manso. Informações: centroculturalcorreios@correios.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente