Seleção Simplificada da PCR encerra nesta quarta-feira (30)

Encerra nesta quarta-feira (30) o processo seletivo para a contratação temporária de 40 atendentes bilíngues que irão compor o quadro de funcionários dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs). A Seleção Simplificada é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e teve início no dia 21 de outubro.

As oportunidades são para nível superior ou superior incompleto nas áreas de Turismo, Hotelaria, Eventos, Geografia, História, Relações Públicas, Letras, Arquitetura, Museologia, Arqueologia e Jornalismo. Os cargos são temporários por um período de 12 meses, renováveis por mais 12 meses, e a carga horária equivalente a 40h/semanais.

O processo da seleção simplificada é mediante a avaliação curricular e de idioma, de caráter eliminatório e classificatório. As vagas serão distribuídas entre os CATs do Aeroporto do Recife, TIP, Praça de Boa Viagem, Parque Dona Lindu, Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro, Mercado de São José e Bomba do Hemetério. O salário oferecido é R$ 1,5 mil.

Entre as funções exercidas estão: realizar serviço de atendimento ao turista nacional, internacional e ao público em geral; prestar informações sobre os atrativos, equipamentos, serviços e infraestrutura de apoio turístico de Pernambuco; participar das capacitações oferecidas pela PCR e Empetur, para um melhor desempenho das funções propostas pela atividade; entre outras.

O resultado preliminar será divulgado no dia 11 de novembro e aqueles que desejarem entrar com recurso, terão os dias 12, 13 e 14 para recorrer. O resultado oficial dos selecionados será divulgado no dia 23 de novembro. O edital, publicado no Diário Oficial do Recife do dia 15 de outubro, detalha todo o processo. Este material também está disponível no site da PCR, na página da Secretaria de Turismo e Lazer (http://www2.recife.pe.gov.br/secretarias-e-orgaos/secretarias/turismo-e-lazer/). No link, é possível visualizar tanto o edital como os anexos.

A abertura dessas vagas visa garantir um melhor atendimento para o turista e morador da cidade, especialmente com a chegada de grandes eventos, como é o caso da Copa do Mundo da FIFA. Interessados devem comparecer à Secretaria de Turismo e Lazer, localizada no 7º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, no Recife Antigo. É necessário que os candidatos fiquem atentos aos documentos necessários para participar.

Segue a lista dos documentos necessários (original e cópia):
- RG;
- CPF;
- Documentação comprobatória da escolaridade exigida para a função/área que concorre;
- Comprovação de residência/domicílio com documento emitido em seu nome;
- Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;
- Quitação com o serviço militar, se do sexo masculino;
- Declaração médica, se portador de deficiência;
- Currículo Vitae devidamente comprovado;
- Certificado de conclusão de curso de idioma estrangeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo