Artistas plásticos e músicos pernambucanos se unem para promover solidariedade

Artistas plásticos e músicos pernambucanos se uniram para levar às crianças do Projeto Vincular (inciativa da Comunidade dos Viventes, associação católica aberta ao ecumenismo, em parceria com voluntários da sociedade civil, que busca promover mudanças concretas na realidade social, atuando principalmente em instituições e comunidades com necessidades específicas) a arte e a criatividade. Os pequenos tiveram a oportunidade de tornarem-se verdadeiros artistas por meio das oficinas realizadas pelos artistas plásticos Daaniel Araújo, Pedro Melo, Rafa Mattos, Mirella Russell e Priscila Lins, no Instituto Nossa Senhora de Fátima, no Recife.  

O resultado deste trabalho é o Vincularte. Um dia de vínculo entre a arte e fazer o bem. Durante o evento, que acontecerá no dia 3 de novembro, no The HUB Recife, no Recife Antigo, será possível conferir a troca de vínculos na elaboração das obras de arte. Os artistas fizeram as suas versões a partir da arte produzida pelas crianças nas oficinas e estas obras serão vendidas no local. Toda a renda será revertida para as ações do Vincular. A entrada da exposição, que será das 10h às 19h, é gratuita.

A música entra em cena às 17h30, com um pocket show dos músicos Silvério Pessoa, Tibério Azul e Sofia Freire. Os ingressos para o show são limitados, terão o valor de doação sugerido de R$ 10 e estarão disponíveis no local a partir das 10h. O autor da página do Facebook “Eu me chamo Antônio”, Pedro Gabriel, também faz parte deste vínculo e elaborou peças especiais para o dia. Originais do blog Pó de Lua, da autora Clarice Freire e cupcakes do Cupcake Feelings também estarão adocicando o dia. Todo o trabalho foi feito com a colaboração do Estúdio Albie, The Hub, Tempo de Pipa, Selo Joinha Records e do Instituto Sandro Moura.

Criado em março de 2012, o Projeto Vincular já assistiu mais de mil pessoas, em sete cidades brasileiras: Recife (PE), Petrolina (PE), Caruaru (PE), Gravatá (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Maceió (AL), São Paulo (SP). Para saber mais sobre o Projeto Vincular, basta acessar www.projetovincular.com.br

Serviço:
Vincularte
Data: 3/11
Horário: 10h às 19h
Local: The Hub
Endereço: Rua do Bom Jesus, 180, Bairro do Recife
·         Exposição com entrada gratuita
Entrada do mini pocket show: R$ 10 - Vendas no local

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado