Últimos dias para inscrições no SPA das Artes

Estruturas de Conveniência - Expo Coletiva.
Foto: Elizabeth Leal
Termina na próxima sexta-feira (4 de outubro), o prazo para artistas concorrerem às bolsas artísticas para o 11º SPA das Artes – Semana de Artes Visuais do Recife. As propostas selecionadas irão compor a programação do evento, que ocorre em vários pontos da cidade, entre os dias 3 e 9 de novembro. As produções podem abranger linguagens como a pintura, a escultura, a gravura, a fotografia, a videoarte, a performance, a instalação, a arte em mídias eletrônicas e digitais e outras experiências artísticas.

As inscrições deverão ser realizadas nos dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Museu Murillo La Greca, situado à Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim, Recife – PE, 52060-030. A exemplo do que aconteceu nas convocatórias dos Festivais de Teatro e Dança, o edital do Spa das Artes 2013 prioriza a participação dos artistas locais, reservando 50% da grade de programação para suas atividades. A convocatória  e seus respectivos anexos estão disponíveis para download no site da Prefeitura do Recife. Dúvidas poderão ser esclarecidas através dos números 3355-3126 e 3355-3127 ou do e-mail artesvisuais@recife.pe.gov.br.

Através da convocatória, são oferecidas três bolsas de incentivo à residência e exposição artística no valor máximo de R$ 10 mil, cada, e 15 bolsas de incentivo à produção artística, oficinas e ações artísticas, no valor máximo de R$ 3 mil, cada. Para este processo seletivo são esperadas propostas de exposições, residências artísticas, performances, intervenções urbanas, pequenas publicações, palestras, oficinas e debates.

No caso de exposições, estas deverão ser instaladas no Mamam no Pátio, no Bairro de São José, na Sala Nordeste de Artes Visuais, no Bairro do Recife, na Galeria Janete Costa, em Boa Viagem, e no Museu Murillo La Greca, no Parnamirim. As ações artísticas e exposições poderão ocupar ainda espaços alternativos, respeitando as condições técnicas e estéticas de cada proposta.

Além do atendimento às exigências do edital, os projetos serão avaliados quanto à excelência, a relevância conceitual e temática, a viabilidade técnica, a experiência, e a adequação física e financeira. Os proponentes podem ser pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife