Moda e estilo ao alcance de todos

Em tempos em que a imagem ganha uma atenção cada vez maior das pessoas - e não focamos aqui em imagens midiáticas, mas à maneira como as pessoas buscam ser percebidas num grupo social - não são só as celebridades que atentam para a maneira como se apresentam, mas é comum que pessoas “normais” comecem a perceber que, se o corpo fala, a forma como vestimos esse corpo denuncia muito sobre o que chamamos de estilo. Atentando para essa questão é que surge no mercado a Viviane Barros Consultoria e Coaching de imagem, abordando moda e estilo. O evento de lançamento da marca será neste sábado (5), no Café Portenho, num chá para clientes e amigos.

Um dos focos da consultoria é “oferecer um serviço de qualidade, com um preço acessível, que atenda a todos os públicos. Consultoria personalizada para qualquer pessoa que tenha interesse em aperfeiçoar sua imagem” como defende Viviane Barros, jovem empresária à frente da marca. Graduada em Jornalismo, e em Design de Moda, foi no final deste último curso que Viviane decidiu investir na área de coaching de imagem. Com atuação no mercado há cerca de um ano, no atendimento a clientes amigas, a ideia de trabalhar com moda e imagem tomou mais consistência em julho deste ano quando ela se especializou em Consultoria e Coaching de Imagem pela Ecolé Superieure de Relooking, de Paris.


O Coaching de Imagem utiliza algumas técnicas, com o objetivo de estudar e entender melhor a personalidade e estilo de vida do cliente, oferecendo uma assessoria personalizada e que aborda questões que vão além de padrões estéticos e roupas. O foco maior é levar o cliente a atingir seus objetivos com sucesso, mas fazendo-o refletir sobre seu estilo, a autoimagem que possui de si mesmo, a relação com o próprio corpo e o autoconhecimento.

Para Viviane, ainda é comum haver algumas confusões acerca das funções desenvolvidas pelos profissionais da moda: “Consultor de moda é diferente de consultor de imagem. O consultor de moda pesquisa as tendências, auxilia donos de lojas sobre quais megatendências ele deve investir em sua coleção.  Já o Personal Stylist também é ligado às tendências, o objetivo do personal é deixar o cliente na moda, indicar pra ele as peças da última moda, é um trabalho mais pontual e que pode ser oferecido pelo consultor de imagem. Um consultor de imagem pode ser também um personal, já o personal não é consultor.... Tem também o Stylist que é o profissional que trabalha fazendo produções de moda para desfiles, catálogos e vitrines de loja ”, explica.

Confira abaixo os serviços oferecidos pela Viviane Barros Consultoria e Coaching de imagem:

Para empresas:

Consultoria Direcionada à Mídia: Pauta de moda e matérias para jornais e revistas. Abordagem de assuntos referentes ao universo da consultoria de estilo, como estilo pessoal, tipo físico, coloração pessoal, guarda-roupa inteligente, compras acertadas, montagem de looks, combinação de acessórios, tendência de moda e como usar peças da moda atual.

Gerenciamento de conteúdo para mídia digital: produção de textos institucionais sobre tendências e estilo para sites e blogs do segmento de moda, conforme o perfil da empresa e tipo de produto que vende. 

Consultoria de imagem corporativa: as empresas hoje já estão atentando para a importância de cuidar da imagem de seus colaboradores, deixando-a alinhada de acordo com perfil e objetivos da instituição.

Atendimento individual:

Serviço de Consultoria de Imagem Pessoal: assessoria completa e personalizada baseada  nos objetivos, gostos e estilo de vida do cliente. Algumas etapas da consultoria: identificação do seu estilo pessoal, análise de tipo físico, teste de coloração pessoal, coordenação de looks do guarda-roupa;

Book Pessoal de Estilo: elaboração de looks coordenados para sessão fotográfica;

Acessórios Coordenados: consultoria sobre várias formas de usar e combinar acessórios;

Organização e Planejamento do Guarda-Roupa: planejamento, coordenação e atualização dos looks do guarda-roupa, deixando as escolhas do dia-dia e de trabalho muito mais fáceis e rápidas.   

Personal shopper: orienta o cliente sobre o que vestir em ocasiões especiais (que podem ser desde um evento profissional a festas) acompanhando-o ao shopping, selecionando lojas conforme seu perfil e de acordo com o valor definido pelo cliente, aconselhando-o a melhor compra.

Análise de Coloração Pessoal: realizado com o TRI  - Teste Revelador de Imagem para identificar  se  tom de pele é quente ou frio, e qual a cartela de cores que mais favorece o cliente.

Mala de Viagem: o objetivo desta consultoria é montar uma mala com as roupas adequadas, looks coordenados e na quantidade certa.

Consultoria para gestantes: indicando peças apropriadas para a nova silhueta; fazendo com que a gestante se sinta bonita e bem vestida, tanto para o ambiente de trabalho, quanto na vida pessoal.

Consultoria de Beleza: consiste em realizar análises para a identificação da coloração pessoal, através do Teste Revelador de Imagem, apontando quais tonalidades de cor para maquiagem mais favorecem o tom de pele. Também são dadas dicas de automaquiagem.

Serviço:
Lançamento da Viviane Barros Consultoria e Coaching
Data: sábado (5)
Hora: 17h30

Local: Café Porteño. Rua da Hora, Espinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua