Lideranças recebem qualificação em idiomas

Quinze lideranças de cultura e turismo da Bomba do Hemetério iniciam nesta segunda-feira (30) um curso de idioma por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A disciplina será de Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos.

O curso acontece a partir da parceria entre a Secretaria de Turismo e Lazer; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE); Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH); Programa Bombando Cidadania – do Instituto Walmart; e Ministério do Turismo.

A carga horária equivale ao total de 210 horas/aula e acontecerá de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no campus do IFPE. Os alunos contarão com um auxílio de R$ 3,875 a hora/aula para despesas no transporte. A previsão é que o curso seja concluído em dezembro deste ano.


O secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras, já firmou ações voltadas para a comunidade da Bomba do Hemetério. “Nossa intenção é enriquecer a comunidade de conhecimentos para que eles se qualifiquem e possam receber melhor os turistas”, afirmou Carreras. Além da qualificação de idiomas, a comunidade vai receber também a instalação de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) ainda em 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife