Encontro garante discussão de ações para o Turismo

Esta sexta-feira (27) foi um dia diferente para o Turismo no Recife. Não somente por se tratar da data em que se comemora mundialmente o setor, mas também porque duas importantes reuniões aconteceram de forma associada com o principal intuito de estabelecer metas para o ano de 2014. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, decidiu unir o Conselho de Turismo do Recife (Conture) com o Fórum Municipal de Representantes de Entidades de Ensino Ligadas ao Turismo do Recife.

"Sabemos a importância do Turismo para o desenvolvimento de uma cidade e por isso temos que trabalhar de forma conjunta e aproveitar cada ideia e sugestão para intensificar nossas ações e projetos", afirmou o secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras. Participaram também do evento o secretário executivo da pasta, Luis Eduardo Antunes, e o secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa.

A associação desses dois eventos trouxe uma gama de ideias para como melhorar o turismo, especialmente para o próximo ano, em que o Estado receberá jogos da Copa do Mundo da FIFA. O Conture reúne integrantes do trade, entre entidades públicas e privadas, e representantes de diversas secretarias. Já o Fórum integra coordenações de cursos técnicos e superiores dos cursos de Turismo, Hotelaria, Eventos e Gastronomia. A reunião foi realizada no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco.

A reunião aconteceu com uma dinâmica de grupo em que os integrantes sinalizaram possíveis ações, mesclando a participação de suas respectivas entidades. Os trabalhos foram divididos em cinco eixos: Marketing; Comunicação; Desenvolvimento Turístico; Recife Antigo, Parques, Mercados e Eventos; Novas Ações. Mais de trinta possibilidades foram colocadas no papel entre elas: qualificação do trabalho, melhoria da mobilidade, intensificar ações sustentáveis e outras. Todas serão avaliadas pela Secretaria de Turismo e Lazer.  

Participaram representantes da: Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Mobilidade e Controle Urbano; Secretaria de Finanças; Secretaria de Desenvolvimento Urbano; Secretaria de Esportes e Copa do Mundo; Secretaria de Cultura; Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Secretaria de Segurança Cidadã; Secretaria de Governo e Participação Social; Secretaria de Educação; Secretaria de Turismo do Estado; Abrasel; Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e similares; Sebrae; Universidade Federal de Pernambuco; Faculdade Metropolitana de Turismo; Faculdade Boa Viagem; Universidade Católica de Pernambuco; UNINASSAU; Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo;

Também para o dia de hoje, a Secretaria de Turismo e Lazer garantiu ações de receptivo para quem desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. No período da manhã e da tarde, as pessoas foram recebidas com muito frevo promovido pela Orquestra Vienna.


TURISMO – Ainda para comemorar o Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta sexta-feira (27), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, garante ações para a criançada neste final de semana, a partir das 16h. Neste sábado (28), no Parque da Jaqueira e domingo (29) no Dona Lindu, os pequenos irão contar com a apresentação da Bandinha Bicho Solto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife