Inscrições para patrocínio cultural dos Correios vão até 1º de agosto

Por meio do edital de ocupação de suas unidades para o biênio 2014–2015, os Correios estão disponibilizando R$ 15,5 milhões para patrocínio cultural no País. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto no site da empresa (www.correios.com.br).
Os projetos, nas áreas de Artes Cênicas – Dança e Teatro, Artes Visuais, Artes Integradas, Audiovisual, Humanidades e Música, serão selecionados para realização entre março de 2014 e fevereiro de 2015, nos seguintes locais: Centro Cultural Correios São Paulo, Centro Cultural Correios Rio de Janeiro, Centro Cultural Correios Recife, Centro Cultural Correios Salvador, Espaço Cultural Correios Fortaleza, Espaço Cultural Correios Juiz de Fora e Museu Nacional dos Correios, em Brasília.
A seleção desse tipo de projeto nos Correios é feita por meio de editais públicos desde 2004, o que confere transparência à destinação dos recursos, por meio de regras e critérios claros e objetivos para análise e seleção das propostas. Outro benefício é o acesso democrático de produtores e grupos ao processo de seleção de patrocínios.
Com essas ações, os Correios possibilitam o acesso dos cidadãos aos bens culturais, contribuindo para a valorização da memória e da identidade nacional, além de fomentar a cultura do País.
Pernambuco – O nível de qualidade das propostas é alto, o que beneficia o público da região com ótimas opções artísticas em um centro de primeira linha localizado no histórico Bairro do Recife. O edital passado trouxe ao CCC-Recife projetos que se destacaram em visitação e crítica, como “Diário das Frutas”, de Tereza Costa Rêgo e Bruno Albertim, “Maracatu Rural – A Magia dos Canaviais”, “Cineclube Curta Doze e Meia”, “Quinteto Violado – Concerto-Aula”, “Que Maravilha! Leituras do Teatro Pernambucano” e “Conte Outra Vez – Maratona de Contação de Histórias”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo