Centro Cultural Correios faz quatro anos de sucesso de público

Nesta quarta-feira (31), o Centro Cultural Correios (CCC) completará quatro anos de fomento à cultura brasileira, em especial à regional, através dos segmentos música, humanidades, audiovisual, artes visuais, além de apoiar projetos nas áreas de dança, literatura (lançamentos de livros) leituras teatrais e fotografia. Nesse curto período, o CCC ganhou visibilidade na mídia, atingiu sucesso de público e firmou parcerias com produtores locais e de outros estados que resultaram em projetos importantes como é o caso do Cineclube Curta Doze e Meia, cujo modelo inspirou a criação de outros cineclubes no Bairro do Recife, local em que está situado o espaço.

Atualmente, o Centro Cultural Correios é apontado por produtores e artistas como o equipamento mais movimentado da cidade, e que no período de sua abertura, em julho de 2009, serviu para oxigenar a cena cultural da cidade. No Bairro do Recife, o CCC dialoga com outros equipamentos e instituições de referência a exemplo da Caixa Cultural, do Santander Cultural, do Ministério da Cultural-Minc; da galeria Arte Plural; Torre Malakoff, dentre outros, cujo objetivo é fazer com que a população se aproprie de todas as alternativas de lazer e turismo oferecidas na ilha como o recém-criado projeto Recife Antigo do Coração.

A grade de programação do CCC contempla as sessões do Curta Doze e Meia, além das exposições em cartaz como Bela Aurora do Recife, de Wilton de Souza; Catimbau: contrastes de um paraíso. Para celebrar o aniversário, o Centro Cultural elaborou uma programação eclética, a partir das 15h, que contempla sessão especial do Cineclube Curta Doze e Meia; apresentação do Quinteto Violado e performance da Companhia Acupe de Dança, além do tradicional corte de bolo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife