Turistas serão recebidos com forró e flash mob

A partir desta quinta (13), os turistas que chegarem ao Recife serão recepcionados com forró e muita animação. A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Fundação de Cultura, inicia ações no Aeroporto Internacional dos Guararapes / Gilberto Freyre e no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) para recepcionar quem chega à cidade para curtir o São João e a Copa das Confederações. Haverá uma ação específica também no metrô, na Estação Recife.

Ao todo, 11 trios de forró pé-de-serra vão se revezar para receber os turistas. A primeira apresentação será no TIP, a partir das 6h30, no desembarque interestadual, com o Trio Cultural. No aeroporto, o trio Lampião a Gás inicia o receptivo, a partir das 8h, no desembarque sul dos voos domésticos. As apresentações seguem, em diversos horários, até o dia 25 deste mês.

Como este mês de junho há duas grandes celebrações – São João e Copa das Confederações - todos os integrantes dos trios estarão usando uma camisa verde e amarela, com as imagens do São João Torcida Recife, reunindo essas duas paixões populares. Além disso, tanto no TIP como no aeroporto, haverá um painel (backdrop), com a imagem de um casal de matutos, mas com o espaço para o turista colocar o rosto e tirar foto. No TIP, o painel estará no desembarque interestadual e, no aeroporto, no desembarque nacional.

Além dos trios pés-de-serra, haverá uma ação de flash mob durante cinco dias. Em inglês, flash mob é abreviação de flash mobilization, ou seja, uma mobilização rápida, organizada previamente e programada para acontecer em locais públicos. Será o "frevo futebol", com dançarinos fazendo os passos do frevo, mas com roupas que remetem ao jogo, em apresentações de três minutos.

A ação de flash mob ocorrerá, nesta quinta (13), às 16h no desembarque sul do aeroporto, e às 17 no check in próximo da Gol. No dia 15, acontece às 16h45 no Parque Dona Lindu, no intervalo do jogo Brasil x Japão. No dia 16, serão duas apresentações, às 17h e às 17h30, na Estação Recife do Metrô. Já no dia 19, será a vez da Praça do Arsenal, às 16h45, no intervalo do jogo Brasil e México. A última será no dia 22, no Parque Dona Lindu, às 16h45, no intervalo do jogo Brasil x Itália.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil