Pernambuco marca presença na 10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

Foto: Divulgação
O design pernambucano ganha cada vez mais destaque no cenário nacional e leva sua criatividade e espontaneidade para 10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, o mais importante encontro do setor no Brasil e um dos mais tradicionais da América Latina, reunindo profissionais, clientes, fornecedores, estudiosos, educadores e estudantes deste imenso segmento da indústria criativa. Depois de passar por um criterioso processo de seleção, o Estado participa com projetos de seis escritórios: 2abad Design, Estúdio Mola, Corisco Design, Guilherme Luigi, Deiverson Ribeiro e O Imaginário, que estarão ao lado das principais agências e estúdios de design do País. A abertura acontece nesta sexta-feira (14), no Memorial da América Latina, em São Paulo.
                                                                               
Entre os pernambucanos, o escritório 2abad Design participa com a capa do livro “As cores do tempo”, do poeta Majela Colares, que saiu em 2009 pela editora Calibán. Responsável pelo projeto, Gisela Abad optou por uma capa toda branca, sendo o título em alto relevo e apenas o nome do autor e da editora impressos em tinta. “O tempo, o manuseio do livro gera a legibilidade do título assim como ‘desenha’ a capa, deixando sua marca, imprimindo as cores do tempo”.

Com apoio do Funcultura, o projeto Dingbat Carroceria, da Corisco Design, se propôs a registrar os elementos visuais decorativos das carrocerias dos caminhões que circulam ou são produzidas em Pernambuco por meio da criação de uma fonte dingbat, permitindo que estes elementos sejam reutilizados em novos suportes e produtos, de forma a preservar a memória gráfica popular pernambucana.

O Estúdio Mola participa com três projetos: sua própria marca, bastante direta e ousada; o cardápio do Nez Bistrô, intimista e charmoso, com textura de madeira de demolição; e a marca do Cordel Botequim, que aposta na xilogravura. Também estarão lá representando o Estado Guilherme Luigi, com o cartaz do Trema Festival/Festival de Teatro de Grupo do Recife; Deiverson Ribeiro, com suas Tipografia Bolsillo e Tipografia Bueh; e O Imaginário, com a Identidade visual Centro de Artesanato de Pernambuco.


Considerado o maior evento de design do País, a Bienal segue até dia 30 de junho, reunindo, na programação, exposições, workshops, palestras, debates, lançamento de publicações, entre outros. Será um momento dos profissionais brasileiros do setor refletirem suas conquistas, discutir os novos rumos e traçar planos, mantendo um diálogo com a inovação, o empreendedorismo, a cultura, o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e a sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)